Netflix lança opção de Áudio Espacial para dispositivo

Ferramenta promete trazer experiência do cinema para dentro das casas. Veja como vai funcionar e quando estará disponível para os assinantes.

Usuários de dispositivos Apple vão poder ouvir a Netflix de um jeito diferente. A plataforma começou a liberar o novo suporte para tecnologia de áudio espacial da “Maçã”. A ferramenta integra aplicativos para iPhone e iPad que tenham iOS 14 ou iPadOS 14 ou superior. Isso porque o iOS 15 está prestes a ser lançado pela fabricante.

Leia mais: Programação da Netflix para outubro tem 39 lançamentos

O Portal 9To5Mac divulgou a notícia no último dia 18 de setembro. Apenas o AirPod Pro e o Max tinham a ferramenta de áudio espacial ativa. Com a integração da Netflix, espera-se uma experiência de realidade aumentada em filmes e séries.

Usuários relatam que o uso de áudio espacial aumenta a imersão dentro da plataforma. As produções áudio visuais com Dolby Atmos serão amplamente beneficiadas pela novidade. Em outras palavras, a opção promete trazer o áudio do cinema para dentro de casa, ou onde estiver.

Aliás, com a chegada do iOS 15, os dispositivos poderão simular áudio espacial. Isso acontece mesmo que os vídeos e áudios originais não tenham Dolby Atmos.

Filtro ajusta a frequência para dar ambientação

A função é aplicada por meio de filtros de áudio direcionais. Ele ajusta a frequência que cada ouvido recebe e conseguem dar uma sensação de ambientação. O usuário passa a ter experiência de “profundidade” de áudio. Por exemplo, se um objeto cai mais perto da câmera na cena, o áudio é mais alto. Ou mesmo se algo passa da direita para a esquerda, o som acompanha a direção do movimento. São apenas alguns exemplos bem simples para ilustrar textualmente o que acontece.

Os aparelhos Apple são equipados com giroscópio e acelerômetros. De acordo com a empresa, são esses equipamentos que permitem o melhoramento do áudio. Assim, o celular ou iPad consegue cruzar o movimento da sua cabeça com os do dispositivo. 

Se quiser configurar as opções de áudio espacial, basta acessar a Central de Controle do aparelho. Vale lembrar que a mudança da Netflix está sendo distribuída aos poucos. Ou seja, é possível que seu aplicativo ainda esteja atualizado. Neste caso, é preciso ter paciência.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More