WhatsApp testa atualização no compartilhamento de links

Aplicativo liberou mudanças para as versões de teste da ferramenta. Novidade deve afetar o design e a navegação pela plataforma.

O WhatsApp continua trabalhando em melhorias na aparência e navegação do aplicativo. Os testadores de carteirinha do mensageiro alertaram para mudanças de design. Agora, os links compartilhados aparecem de um jeito diferente nas mensagens.

Leia mais: Instagram vai bloquear mensagens e comentários preconceituosos

As informações são do portal WABetaInfo, especializado em “spoilers” do WhatsApp. E mais uma vez as mudanças parecem inspiradas no principal concorrente: o Telegram.

As mensagens que encaminham links receberam um visual diferente. Os balões de mensagens estão maiores e carregam imagens com mais clareza.

A novidade ainda faz parte do desenvolvimento, mas o site WABetaInfo conseguiu habilitá-la no iOS. Contudo, a atualização também está disponível para Android. Lembrando que apenas as versões beta contêm a ferramenta.

São as versões beta do WhatsApp que funcionam como teste e estão liberadas para alguns usuários. O objetivo é disponibilizar as atualizações para serem checadas. Se não houver defeitos ou bugs, as novidades acabam distribuídas para todos.

De acordo com as informações, a novidade não resulta em mudanças muito significativas no app. Ela facilita a visualização de sites e o compartilhamento de links em conversas privadas ou em grupos.

Mudança na visualização de links

Agora, os sites apresentam uma pequena imagem em cima dos links quando compartilhados. O mesmo já acontece para links de vídeos (tanto do TikTok quanto do Instagram). 

Contudo, para as empresas, pode ser uma ferramenta a mais de fortalecimento da marca. Já que a imagem pode estar atrelada ao logotipo ou algum design de referência.

Segundo as primeiras impressões, nem todos os sites contam com representação em tamanho grande. Nesses casos, um logo menor preenche o espaço destinado à imagem do link.

Assim como as demais atualizações recentes da versão beta, esta não possui data para ser implementada. Porém, faz parte de um trabalho de remodelagem estética do WhatsApp.

O tamanho de algumas imagens em grupos e perfis está passando por reformulação. Assim, também, várias outras funções vêm sendo atualizadas pelo mensageiro. O jeito, agora, é esperar para ver o que se torna oficial e o que cai no desuso.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More