Netflix deve entrar para o mundo dos games e iniciativa divide opiniões
Ao mesmo tempo que a plataforma oferece inovação, há quem tema pela qualidade do streaming.
A Netflix anunciou recentemente que irá entrar para o mercado de games. O pronunciamento trouxe boas expectativas e preocupações para o mercado bilionário do setor. Se por um lado, a iniciativa pode gerar inovação, o medo do serviço de streaming ser afetado também existe.
“O mercado de games recebeu de uma maneira muito positiva a entrada de um player tão grande como a Netflix. Lógico que existem empresas gigantes que já dominam o setor, acredito que a Netflix vai ter um certo desafio, mas é um player que vai movimentar a área a partir do ponto em que muita gente no Brasil já consome a plataforma”, diz Marcelo Tavares, CEO da Brasil Game Show. As informações são do blog Notícias da TV, da Uol.
O empresário acredita que a novidade deve aquecer o mercado interno nacional. Isso porque a Netflix apostará em jogos casuais voltados para smartphones. É possível que filmes e séries de sucesso da plataforma sejam transferidos para o mundo dos games.
Indústria de games está chamando a atenção
Para se ter uma ideia, a indústria de jogos digitais foi avaliada em mais de R$ 840 bilhões. O levantamento é da TechNET Immersive e calcula a existência de 2,5 bilhões de jogadores em todo o mundo. A China seria o país com maior número de players, representando 20% do total.
Aliás, com a abertura gradativa do mercado chinês, boa parte dos novos jogadores deve ser de origem asiática. Por isso, não só a Netflix, mas outras empresas devem querer abocanhar uma fatia desse mercado.
Especificamente para a empresa de streaming, é importante diversificar o produto. Caso contrário, sua receita fica restrita a um tipo de fonte e estará mais suscetível a abalos no longo prazo.
Um exemplo disso está na Disney. Boa parte da receita da empresa ainda vem do entretenimento gerado pelos parques de diversão. Porém, além de desenhos e filmes, hoje existe o Disney +. A plataforma de streaming própria veio para diversificar a receita da empresa e alinhar suas metas à modernidade.
Entrando para o mundo dos games, a Netflix concorre em mais um nicho de atuação. Ela passa a oferecer opções para o tempo livre de seus usuários do streaming.
Com tantas opções de serviços por assinatura, os usuários tendem a escolher aquela que oferece mais vantagens. Neste ponto, é positiva a entrada da plataforma para o mundo dos jogos digitais. Para quem utiliza o serviço, pode esperar bastante inovação pela frente. À Netflix caberá manter a qualidade do serviço prestado.
Leia também: Concorrentes cutucam Netflix após anúncio de reajuste nas mensalidades
Comentários estão fechados.