Neurocientista de Harvard aconselha: fuja destes 3 tipos de colegas tóxicos

Existem alguns comportamentos de colegas de trabalho que podem te prejudicar na empresa. Saiba como identificar essas atitudes para se afastar dessas pessoas!

No ambiente de trabalho, às vezes acaba se tornando bem fácil identificar o que nos estressa, não é mesmo? Mas, muitas vezes, as pessoas que trabalham conosco também contribuem para aumentar esse estresse.

Os colegas de trabalho, os coordenadores e até os clientes podem acabar sendo tóxicos e, com isso, nos levar a um nível de estresse mais elevado, fazendo com que toda a sua produtividade e confiança sejam menores do que o comum.

Por isso, pensando em te ajudar, hoje trouxemos alguns dos traços de colegas tóxicos que você deve ficar longe. Acompanhe a seguir!

3 tipos de colegas de trabalho tóxicos dos quais se afastar

Aqueles que gostam de confusões

Existem pessoas que fazem com que você esteja envolvido em confusões sem você ao menos perceber.

Eles tentam fazer com que você fale mal das pessoas ao seu redor, e até mesmo do seu chefe, desse modo, muitos alertas podem ser criados para cima de você, principalmente dos seus superiores.

É comum que eles tenham falas para instigar um sentimento ruim de raiva ou de ofensa sobre algum comentário que você recebeu, causando problemas entre você e outras pessoas, sempre mostrando que estão do seu lado. Fuja dessas pessoas!

Pessoas paranoicas e perfeccionistas

Dentro do ambiente de trabalho, é comum que a autocrítica faça parte da nossa rotina, mas lidar com gente perfeccionista demais e paranoica é um grande problema.

Se você está convivendo com pessoas que estão sempre ansiosas por ter um bom desempenho, você pode acabar sendo influenciado a agir da mesma maneira, e isso não é interessante para o seu desempenho e para as suas atividades.

Pessoas pessimistas

Outro tipo de colega de trabalho com traços tóxicos de que você deve manter distância são as pessoas pessimistas.

Esses indivíduos normalmente são aqueles que reclamam de tudo, que discordam de todos os pontos de vista e opiniões apresentadas e ainda dão suas opiniões sem ser solicitadas.

Eles normalmente afirmam que querem proteger você de uma situação desagradável, mas, na verdade, sempre querem diminuir o seu desempenho e fazer com que você não tenha acesso a uma boa oportunidade.

Essa pessoa negativa pode até mostrar que te apoia, mas, no final, eles acabam te desencorajando de dar um passo novo dentro da empresa e buscar projetos que podem te trazer benefícios.

Como lidar com isso?

Para que você consiga lidar com esses tipos de pessoas, a primeira coisa a fazer é se afastar. Feito isso, nunca alimente a negatividade que eles têm, assim como tente sempre não concordar com as fofocas espalhadas.

Além disso, lembre-se: não escute os conselhos que eles dão, afinal, eles podem acabar prejudicando você na empresa.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.