Neymar aposentado? Craque dá pistas sobre futuro
Jogador atualmente está no Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas não joga desde outubro do ano passado, quando sofreu grave lesão.
O atacante Neymar, de 32 anos, começou a jogar profissionalmente em 2008, quando tinha apenas 16 anos e já mostrava talento no Santos.
Hoje, ele ainda é considerado jovem para um jogador de futebol, com muitas projeções para o futuro e qualidade técnica, mas a lesão que sofreu em 2023 pode mudar sua história.
Em outubro do ano passado, durante um jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco de um joelho. Desde então, o atleta trava uma luta para se recuperar 100% e voltar aos gramados.
Quando Neymar volta a jogar?
Em julho de 2024, Neymar finalmente se reapresentou ao Al-Hilal, seu atual clube, na Arábia Saudita. Mas ele ainda não voltou a jogar e mantém uma rotina solitária de reabilitação física para retornar aos gramados.
Por enquanto, é cedo para determinar quando o craque da Seleção Brasileira volta aos campos. Segundo os médicos, isso deve acontecer em setembro, ou seja, 11 meses depois da pior lesão da carreira do atleta.
Neymar já conviveu com lesões sérias nos últimos anos, começando pela fratura em uma das vértebras da coluna durante a Copa do Mundo de 2014, em um jogo contra a Colômbia.
Depois, em 2018, no início do ano, fraturou um dedo do pé que prejudicou a performance dele na Copa da França.
Outra lesão foi no tornozelo, durante a Copa de 2022, que também afetou a atuação do atleta. Na oportunidade, o time canarinho foi eliminado nas quartas de final, eliminado pela Croácia.
Mensagem enigmática nas redes sociais
Entretanto, há quem diga que Neymar tem chances de antecipar sua aposentadoria, justamente por conta das lesões. Em julho, o atleta postou em sua conta no Instagram que, às vezes, pensa em desistir. Ainda assim, na mesma postagem, disse ser ‘guerreiro’ e vai seguir em frente.
Porém, com tantos problemas físicos, o atleta vive esse dilema entre continuar ou não. Uma das principais motivações para seguir em frente é a disputa da Copa do Mundo de 2026, que acontece nos Estados Unidos, México e Canadá. Provavelmente, essa será a última chance do atleta ganhar o título mundial com a Seleção Brasileira.
Neymar sonha em encerrar a carreira no Santos, clube do coração no qual iniciou a carreira, ganhando inclusive alguns títulos, como a Copa do Brasil, Libertadores e o Campeonato Paulista, antes de se transferir para o Barcelona, em 2013.
Comentários estão fechados.