Mesmo com lucros mais baixos, Nintendo anuncia aumento de salário para seus colaboradores

O anúncio do aumento foi feito durante uma apresentação de resultados que mostrou notícias tristes.

A Nintendo é uma das maiores empresas de jogos eletrônicos do mundo, que criou personagens e franquias famosas como Mario, Legend of Zelda, e Pokémon. A empresa possui um histórico de sucesso e inovação, sendo amplamente respeitada na indústria de jogos. Recentemente, mesmo com resultados de vendas em queda, a empresa anunciou o aumento do salário dos funcionários. Saiba mais ao longo do artigo.

Resultados da Nintendo estão em queda

Nos últimos dias, de acordo com o seu relatório financeiro, a Nintendo anunciou uma queda de 20% nas vendas do Switch, porém ainda planeja instituir um aumento salarial de 10% para os colaboradores, disse a empresa para investidores. Uma parte disso se deve ao pedido do primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, que orientou às empresas que paguem mais aos trabalhadores depois que a inflação atingiu seu ponto mais alto no país desde 1981.

No entanto, o anúncio do aumento foi feito durante uma apresentação de resultados que mostrou notícias tristes. As vendas do Switch caíram muito, embora os jogos Pokémon Scarlet e Violet, lançados recentemente, tenham se tornado os mais vendidos na história da empresa, atingindo 20 milhões.

Funcionários da Nintendo em outras partes do mundo ainda não têm garantia de aumento

Enquanto empresas, como Google, Microsoft e Take-Two estão anunciando demissões em massa, a Nintendo vai na contramão. Porém, ainda não está claro se o aumento salarial de 10% da Nintendo se aplicará a trabalhadores fora do Japão.

Alguns colaboradores contratados da Nintendo of America em Redmond, em Washington, disseram que recentemente viram aumentos salariais substanciais após meses pressionando a administração sobre o assunto. Um testador, responsável por verificar bugs em lançamentos da empresa, disse ao Kotaku que sua taxa horária mudou de US$ 16 por hora em 2022 para mais de US$ 20 em 2023.

Esse posicionamento da Nintendo é importante para tentar apagar um acontecimento passado. Isso porque a empresa demitiu um testador depois do mesmo fazer uma pergunta sobre sindicatos durante uma reunião de departamento, o que levou muitos funcionários atuais e antigos da Nintendo of America a se manifestarem sobre sentimentos de exploração e maus-tratos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.