Conheça o mundo pilotando um carro virtual com nova ferramenta do Google Maps

Para você que deseja conhecer o mundo sem sair de casa, uma nova tecnologia está disponível para você incluir no seu dia a dia.

Embora seja o sonho de muitas pessoas ter a oportunidade de conhecer o mundo, esse desejo custa muito caro. Pensando nisso, foi desenvolvido um simulador de direção chamado Driving Simulator que permite que qualquer pessoa possa pilotar um carro através do Google Maps e sair pelo mundo conhecendo vários lugares de maneira virtual.

Veja abaixo mais detalhes sobre essa tecnologia.

Conhecer vários lugares do mundo agora se tornou mais fácil

A cada dia que passa, a tecnologia vem ficando cada vez mais avançada e, com isso, alguns sonhos acabam se tornando, em partes, realizados. Após um programa virtual de simulador de direção ser desenvolvido, as pessoas poderão conhecer diversas cidades do mundo sem precisar sair de casa.

Afinal, como funciona o programa?

Você é daquelas pessoas que amam passar horas e horas no Google Maps conhecendo novas cidades ou regiões? Pois bem, o Driving Simulador é para você. A grande diferença é que a exploração desses novos lugares é feita através de um carro virtual, mas ainda com gráficos simples e sem grandes recursos.

Devido a essas simplicidades, os usuários não devem esperar por simulações ultrarrealistas, mas, ainda assim, será um passatempo bem divertido.

O programa é difícil de mexer?

Por conter uma interface bem amigável e fácil, qualquer pessoa será capaz de mexer no programa. Os curiosos e exploradores poderão, por exemplo, observar o velocímetro e saber em qual velocidade estão se deslocando no mapa.

Até o momento, todos os feedbacks a respeito do programa estão sendo bem positivos, tanto em relação à sua funcionalidade quanto à forma descontraída de visitar os diversos lugares.

Como usar o Driving Simulator?

A forma de usar é bem simples:

Clique neste link e clique em ‘Start’;

Já no campo “Location name”, você faz a sua identificação e então clica em “Go”.

Depois desses passos, basta escolher em qual forma você deseja que o mapa seja exibido. Tendo as opções “Map”, “Satellite” ou “Hybrid”.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.