Tecnologias mais antigas são um problema para a ‘Geração Z’

Matéria recente sobre a Geração Z evidenciou coisas “simples” que os mais novos não aprenderam a fazer, tal como mexer em uma impressora.

O jornal britânico Guardian avaliou os nativos digitais (crianças que nascem inseridas em um contexto tecnológico avançado) e comentou sobre a Geração Z não saber como mexer em impressoras e scanners.

O jornal entrevistou jovens de 18 a 25 anos de idade que trabalham em escritório, comprovando que mexer nessas tecnologias antigas é uma dificuldade sem tamanho.

Geração Z

Estas comprovações são uma piada sobre os mais novos e até mesmo um tabu de que não sabem fazer nada. O jornal britânico conversou com especialistas do meio acadêmico para confirmar a teoria de que crianças e adolescentes nascidos na tecnologia “nascem sabendo de tudo” que é tecnológico.

Sabem mexer em um smartphone, como funcionam as redes sociais e as multitarefas que um aparelho pode proporcionar, editar vídeo e fotos, mas quando o assunto é pré-digital, certamente, fica mais difícil. Esse pensamento não precisa de uma comprovação científica, pois no YouTube existem diversos vídeos da Geração Z reagindo ao que era tecnológico na geração dos pais.

O Guardian afirmou que a empresa HP criou o termo ‘tech shame’ para definir a geração mais nova que é frequentemente julgada pelos mais velhos dentro de um escritório. A dificuldade teve as redes sociais como uma possível culpada sobre o caso. A facilidade de manusear o TikTok, Instagram e Facebook gera no adolescente a necessidade de fazer outras coisas tão fáceis como navegar pela rede.

Há muitas críticas à Geração Z dentro de um trabalho, pois o universo corporativo exige além do que é atual, como saber manusear tecnologias antigas como scannear papéis ou realizar uma impressão.

‘Treinamento adequado é necessário’

A geração mais jovem pode enfrentar dificuldades ao pedir ajuda no trabalho. A cientista comportamental Milla aponta que os funcionários mais velhos são mais propensos a reconhecer quando não sabem algo, enquanto os mais jovens podem ter a percepção errônea de que já possuem habilidades em tecnologia.

As empresas devem aumentar seus esforços para oferecer programas de treinamento técnico para seus solaboradores mais jovens. Embora esses profissionais possam estar familiarizados com tecnologia digital e plataformas de mídia social, nem sempre se aplica a ferramentas profissionais.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.