Nova fonte Roboto da Google melhora a leitura na web
Veja a nova versão da fonte Roboto que foi elaborada para melhorar a sua leitura.
A fonte Roboto da Google é uma das clássicas famílias de fonte que nos é oferecida. No dia 17, quinta-feira, a grande companhia disponibilizou a mais nova variação dessa fonte que todos conhecem e usam. A Google promete proporcionar melhores momentos de leitura para seus usuários.
Leia mais: Google Analytics é banido na França: Transferência de dados coloca empresas americanas em cheque
Além disso, essa fonte serifada – os pequenos detalhes no canto de cada letra – se torna mais confortável, por isso que contribui para uma melhor leitura pelas pessoas. Essa fonte já está disponível para todos os usuários, se tornando melhor em qualquer tamanho ou formato.
Com isso, essa variação é somada às tantas outras existentes, como: Mono, Condensed, Sans e Slab. Sendo assim, é possível realizar o download desta nova fonte, e qualquer outra, no site oficial que existe da Google só para fontes.
Para ocorrer uma facilitação e maior flexibilidade nas revelações impressas e também para os documentos digitais, a Roboto Serif foi pensada e produzida. Isso é viável por causa das pessoas que desenham essas fontes, que podem escolher entre várias opções que variam em negrito, fina, regular e outras características.
Fonte disponível: Roboto serifada
Sendo assim, essa fonte está dentro da categoria tipográfica variável que foi planejada com o objetivo de construir uma vivência de leitura mais cômoda e sem muita dificuldade. Além disso, ela é extremamente funcional e se torna útil em qualquer tipo de uso que você queira dar, até mesmo para aplicativos.
Com isso, o site oficial da fonte relata que tudo isso só é possível por causa do grande e extensivo conjunto de tamanhos nas variações existentes de tamanhos ópticos.
Open Font License
Esse novo lançamento da Google que foi desenvolvido no ano passado, entretanto apenas esse ano foi divulgado, foi licenciada pelo código da Open Font License. Além disso, essa fonte foi elaborada pelos profissionais Greg Gazdiwicz e os da Commercial Type.
Essa última companhia citada, a Commercial Types, é especializada na construção de fontes criativas e pessoais. Além disso, ela já elaborou versões personalizadas para grandes jornais, como, por exemplo, o The Guardian.
Comentários estão fechados.