Nova plataforma do Senai oferece curso técnico gratuito a distância

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial oferece o curso Técnico em Mecânica online e gratuito. Saiba como se inscrever!

0

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) divulgou uma nova plataforma de educação profissional que oferece o curso Técnico em Mecânica. Essa é mais uma das medidas criadas para permitir a capacitação durante a pandemia do novo coronavírus.

Ao longo do curso, serão oferecidos estudos, vídeos e reflexões para garantir aos participantes um melhor conhecimento científico e pedagógico na área. As vagas são limitadas e as matrículas podem ser feitas gratuitamente.

O curso é destinado a pessoas que estão cursando ou já tenham cursado o ensino médio, profissionais que não têm condições de frequentar aula presencial ou necessitam de reforço na área de mecânica.

As aulas serão personalizadas

A plataforma oferecerá aos estudantes aulas personalizadas, pois será considerado os níveis de conhecimento dos alunos. Dessa forma, os participantes apenderão sobre teorias, noções introdutórias, manutenção de equipamentos, entre outros.

O módulo será dividido em três partes:

  1. Fundamentos da Comunicação e Informática
  2. Fundamentos da Tecnologia Mecânica
  3. Processos Básicos de Fabricação Mecânica

O processo de aprendizado será verificado através de avaliações. Com isso, o algorítimo poderá definir qual o nível de conhecimento do participante e os testes serão corrigidos automaticamente.

Inscreva-se

Está interessado? Inscreva-se pelo site Mundo Senai. Até 2021, será possível participar dos cursos de Automação Industrial, Internet das Coisas e Cyber Sistemas.

Vale destacar novamente que as vagas são limitadas. Além disso, após o primeiro acesso, o estudante terá o prazo de três meses para concluir o curso.

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.