Nova série da Netflix quebra recorde de Stranger Things
A nova série da Netflix foi muito comentada nas redes sociais recentemente. Sabe qual série é? Confira na matéria.
O recorde de série falada em inglês com mais horas vistas em uma semana, que era de Stranger Things, com 335 milhões de horas assistidas na primeira semana, agora pertence à nova série da Netflix Wandinha, que conseguiu mais de 341,2 milhões de horas vistas desde quando estreou, dia 23 de novembro.
Wandinha, ou Wednesday, é uma série criada por Tim Burton, fator que impulsionou muito a popularidade do programa, visto que Burton é responsável por outros grandes sucessos, como A Noiva Cadáver, Edward, Mãos de Tesoura, Batman (1989) e várias outras obras.
Outro fator que pode ter aumentado a popularidade da série é a discussão que aconteceu nas redes sociais sobre as traduções brasileiras. O nome da protagonista é Wednesday, que seria Quarta-Feira em inglês, mas foi traduzido como Wandinha desde a primeira aparição da personagem em A Família Addams, em 1991.
A personagem possui o nome de Wednesday em referência a um poema de nome “Monday’s Child”, de 1938, que fala em um trecho que “a criança que nasce em uma quarta-feira é cheia de infortúnios e aflições”. Entretanto, o nome foi traduzido como Wandinha pela dificuldade de pronúncia do nome original.
Saiba mais sobre a série
O mais novo sucesso explosivo da Netflix é uma mistura de sobrenatural, mistério, comédia e horror, focado na personagem Wandinha – ou Wednesday. A premissa do seriado é que a protagonista foi expulsa da escola depois de colocar piranhas vivas na piscina como vingança pelo fato de os garotos do time de polo aquático terem praticado bullying com seu irmão.
A série ainda conta com um elenco muito elogiado, cuja protagonista é vivida por Jenna Ortega. O elenco de suporte conta com Catherine Zeta-Jones, Luis Guzmán, Isaac Ordonez, Riki Lindhome, Gwendoline Christie, Fred Armisen, Christina Ricci e Jamie McShane.
Lançada no dia 23 de novembro de 2022, a série foi muito bem recebida pela crítica e pelo público e está disponível no streaming da Netflix.
Comentários estão fechados.