Confira agora quais são as duas novas raças de cachorros reconhecidas oficialmente

Organização americana reconheceu oficialmente as novas raças de cães!

O American Kennel Club, fundado em 1884, é o clube mais antigo dos Estados Unidos e um dos maiores clubes do mundo entre aqueles voltados para o registro genealógico de cães de raça pura.

Recentemente a organização divulgou mais duas novas raças de cachorros reconhecidas, então, confira agora quais são as duas novas raças de cachorros.

Leia mais: Quais legumes um cachorro pode comer? Confira!

Em primeiro lugar, ser uma raça reconhecida permite que os cachorros participem de competições. Além disso, é mais fácil encontrar informações sobre eles, isso é especialmente importante a fim de saber sobre possíveis condições genéticas e o surgimento de doenças que mais acometem cada raça.

Novas raças de cachorros reconhecidas: Mudi e Russian Toy

Acompanhe agora as características de cada uma!

  • Mudi

O Mudi é um cachorro de pastoreio de origem húngara. Conforme informações do American Kennel Club, há apenas cerca de 3 a 4 mil desses cães pelo mundo, ou seja, é uma raça rara.

Quanto às raças que originaram o Mudi, criadores o comparam com uma mistura de poodle e pastor alemão, tanto pelas características de pelagem e do porte, bem como pelo seu temperamento. A altura desse cachorro varia de 38 a 47 cm e o peso entre 8 a 13 kg.

Devido à sua genética, são propícios a desenvolver problemas de saúde como catarata, luxação de patela, displasia coxofemoral e epilepsia.

Um ponto interessante é que alguns desses cães podem nascer sem rabo, além disso, eles mudam consideravelmente ao longo do tempo. A princípio nascem com as orelhas bem caídas, mas elas se erguem com o passar dos anos.

Ademais, quanto ao comportamento do Mudi, ele é um cão que pode se entediar com facilidade, por isso precisa de entretenimento constante, por exemplo, passeios, brincadeiras e principalmente treinamentos, já que adora aprender coisas novas.

  • Russian Toy

Já o Russian Toy possui história antiga e é uma das menores raças já reconhecidas. Primeiramente foram companheiros dos membros da aristocracia russa e, nesse período, eram chamados de English Toy Terriers. No Brasil, são popularmente conhecidos como Pequeno cão russo.

A estrutura física desses cãezinhos é realmente de pequeno porte. Eles chegam a medir até 26 cm de comprimento, apenas, e podem pesar até 3 kg.

Os cães da raça Russian Toy em geral são dóceis e gostam muito de brincar. Também não demandam tantos cuidados e treinamentos, portanto são pets bem tranquilos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More