Quais legumes um cachorro pode comer? Confira:

As origens dos cachorros indicam que esses são animais caçadores, mas podem comer alguns legumes.

Os cachorros precisam de uma alimentação balanceada que forneça os nutrientes e vitaminas necessárias para o desenvolvimento saudável. Portanto, nessa dieta podem ser incluídos alguns legumes que irão beneficiar a saúde do seu cachorro e variando um pouco o cardápio.

Leia Mais: Confira quais são as plantas perigosas para cachorros.

No entanto, é importante prestar atenção para quais legumes os cachorros podem comer, pois o sistema digestivo deles é diferente do nosso. Por isso, antes de dar um legume para o seu cachorro, pesquise para saber se, nesse caso específico, o alimento o faria bem ou mal. Se você quiser saber mais a respeito de quais legumes um cachorro pode comer e quais são definitivamente não podem, continue a leitura!

Quais legumes um cachorro pode comer?

Existe uma variedade de legumes possível de servir como complemento alimentar para os cachorros, no entanto, perceba que esses legumes precisam ser complemento. Isso porque os cachorros, assim como nós, são onívoros. O que indica que podem comer tanto carne quanto alguns vegetais, mas uma dieta de apenas vegetais não é ideal.

Assim, o mais indicado é que você utilize alimentos específicos e desenvolvidos para cachorros, pois eles já vem com a dose específica de nutrientes necessários. Porém, uma boa opção, uma opção mais saudável, é substituir alguns dos petiscos gordurosos e muito calóricos por legumes.

Por isso, você poderá estar alimentando o seu cachorro com legumes como abobrinha, cenoura, berinjela e chuchu. Ao utilizar esses legumes como petiscos o seu cachorro não terá complicação alguma, mas fique ligado em quais legumes você deve evitar.

Legumes que são proibidos para cachorros

Como já mencionado, o sistema digestivo dos cães pode identificar como tóxico algumas substâncias que para nós, humanos, podem até fazer bem. Assim como a solamina, substância presente na batata inglesa, e que pode gerar problemas gastrointestinais no seu melhor amigo.

Outros legumes que você precisa evitar dar ao seu cachorro é a cebola e também o alho, extremamente tóxicos para os pets. Portanto, opte por legumes mais ricos em água. Como os citados e também o pepino, servindo-o com cascas mesmo, para que o cachorro aproveite as fibras. Além disso, você pode oferecer esses legumes crus ou cozidos, tendo cuidado apenas com um possível tempero utilizado no cozimento, sendo melhor cozinhar a vapor.

Por fim, siga cuidando da alimentação do seu pet, e conte conosco nessa missão. Guarde essa matéria para não esquecer de detalhes, e compartilhe com o seu amigo que também é pai de pet!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More