Refricerveja? Bebida brasileira combina fabricação de refrigerante e cerveja

Com base na fabricação de cervejas artificiais, esse tipo de refrigerante não é nada comum no Brasil.

Tomar refrigerante e uma cervejinha a qualquer hora do dia parece ser um hobby de quase todo brasileiro. Essas bebidas estão bastante presentes no cotidiano da população brasileira, e uma novidade promete agitar ainda mais o comércio delas. A partir de agora, o Brasil passará a comercializar um tipo de refrigerante que é fabricado como uma cerveja artesanal. Conheça agora o refrigerante Clash’d.

O “Refricerveja” promete conquistar o consumidor brasileiro

Foto: Divulgação.

Quando duas paixões se juntam, a expectativa torna-se alta. O Brasil tem um grande mercado de bebidas, sejam elas alcoólicas ou não. No ramo das bebidas alcoólicas, a cerveja domina, e, inclusive, o mercado da cerveja artesanal vem ganhando bastante espaço. Já quanto às que não possuem, em sua composição, álcool, temos os refrigerantes.

De acordo com estudos, cerca de 20% da população brasileira consomem refrigerante, seja qual for a hora do dia. Em relação às cervejas tradicionais, o número impressiona: quase 70 litros de cerveja por habitante em um período de um ano. Agora, quando o assunto é cerveja artesanal, os números podem ser um pouco tímidos, mas apresenta melhoras, visto que há a previsão que, daqui a poucos anos, a cerveja artesanal esteja presente em 2% do comércio de cervejas no país.

Clash’d, o “refrigerante-cerveja”

Caracterizadas por um sabor diferenciado e um toque extra de classe, as cervejas artesanais são tendência no mundo todo. A fabricação delas consiste no processo de fermentação em que são envolvidos malte, extratos/infusões vegetais, açúcar e água, além de álcool.

Seguindo esse mesmo processo, porém sem a adição do álcool, o Clash’d entra no mercado brasileiro como uma nova vertente dos refrigerantes. O produto é categorizado como refrigerante brewed (refrigerante fabricado com fermentação), e esse é o seu grande diferencial no mercado.

A novidade traz consigo a junção das grandes paixões do consumidor brasileiro e, com certeza, movimentará bastante o mercado de bebidas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.