Novidade no Google Maps: você poderá ver a rota e o trânsito em 3D!

O Google anunciou nova ferramenta para o Google Maps na última quarta-feira, 10, e vai permitir uma imersão diferenciada na plataforma.

Na última quarta-feira, 10, o Google revelou uma nova funcionalidade chamada Immersive View para o seu mapa on-line, que utiliza inteligência artificial para oferecer aos usuários uma experiência imersiva ao visualizar rotas.

Essa tecnologia permite a recriação de cidades em 3D, fornecendo informações detalhadas sobre o trajeto, incluindo a condição climática específica do local em um determinado horário do dia. Um luxo, não é mesmo?

Com o Immersive View, os usuários poderão explorar as rotas de maneira mais interativa e envolvente, visualizando em detalhes as cidades que fazem parte do trajeto. A exibição das condições climáticas também vai proporcionar uma perspectiva adicional para o planejamento de viagens, permitindo que os usuários estejam preparados para as condições climáticas locais durante o percurso.

 

Foto: Reprodução / Google.

Google Maps atualiza e contará com recurso 3D de inteligência artificial

O recurso foi anunciado para 15 cidades, mas infelizmente o Brasil ainda não fará parte do novo trajeto do Google Maps. As cidades contempladas foram:

Alemanha: Berlim;
Estados Unidos: Las Vegas, Los Angeles, New York, Miami, Seattle, San Francisco, San Jose;
França: Paris;
Holanda: Amsterdã;
Irlanda: Dublin;
Itália: Florença, Veneza;
Inglaterra: Londres;
Japão: Tóquio.

A novidade foi divulgado durante o evento anual para desenvolvedores, o Google I/O. A atualização não se trata apenas de um passeio imersivo, mas sim de informações completas sobre o local que o usuário escolheu como destino.

Os dados sobre o trânsito não se limitam apenas a estrada, mas tudo o que possui em volta, como árvores, lojas e outras possibilidades.

Acredita-se que a atualização seja semelhante ao Google View 36oº, tal como no navegador, mas dessa vez será diretamente pela plataforma no Google Maps. Ansiosos para chegar ao Brasil?

você pode gostar também

Comentários estão fechados.