Atualização do WhatsApp que vai deixar você de queixo caído: ‘modo companheiro secreto’

Novidade chegando no mensageiro! Em fase de testes, o acesso simultâneo da plataforma está sendo programado para o lançamento.

Um vazamento de dados recente divulgou que o WhatsApp está passando por uma fase de testes e logo vai aderir ao chamado “modo complementar”. Assim como outras redes sociais, o mensageiro poderá permitir a conexão em outros dispositivos, com login e senha, como indicou o vazamento.

Atualização do WhatsApp e o ‘modo complementar’

Com a permissão do login e da senha, os usuários poderão acessar todas as conversas disponíveis, ter os contatos à disposição e também poderão realizar chamadas. Essa foi a descoberta de um usuário experiente no assunto que viu uma atualização ainda não lançada pelo WhatsApp.

São para os usuários do WhatsApp Beta que pagam um serviço de assinatura para ter a atualização mais recente com exclusividade. A mesma informação também foi divulgada pelo site WaBetaInfo que divulgou o novo acesso da plataforma por meio do QR Code, tal como fazemos atualmente para acessar o aplicativo pelo computador.

O usuário precisa ter acesso ao WhatsApp por outro dispositivo e acessar o menu disponível. Ao abrir o menu, os usuários terão acesso à opção “Vincular um dispositivo” e será aberto um QR Code exclusivo para entrar na plataforma. Será o suficiente para que todas as mensagens, as chamadas e os contatos também sejam repassados ao novo dispositivo.

Basicamente, a plataforma terá acesso a um dispositivo principal (o primeiro acesso) e poderá vincular até quatro dispositivos na conta com a opção secundária. Ou seja, por mais que os novos acessos permitam novas funções, será preciso ter apenas um dispositivo como responsável.

Lançamento

Além dessa atualização, o WhatsApp está preparando conversas privadas somente com o acesso da biometria ou com o PIN. Essa atualização vai fazer com que o usuário possa selecionar conversas para tirar da grade principal de interação, com o acesso restrito apenas ao uso das senhas escolhidas.

O “modo complementar” e as conversas privadas estão disponíveis na versão 2.23.8.2 do WhatsApp e, por enquanto, somente quem tem a versão beta da plataforma pode acessar. O estimado é que a atualização seja divulgada no Android em breve.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.