NOVIDADE! Uber agora permite a devolução de pacotes via Correios, UPS e FedEx; saiba mais

Ampliando os recursos que a plataforma pode oferecer, a Uber anunciou uma novidade de peso para seus clientes. Confira os detalhes!

A Uber está expandindo seus serviços e melhorando suas condições, e agora vai oferecer a opção de devolução de pacotes aos Correios, UPS ou FedEx. A novidade foi compartilhada por meio de um comunicado emitido recentemente.

O “Devolver um Pacote“, como a função é chamada, permitirá aos clientes solicitar a um motorista do aplicativo que colete suas encomendas e as entregue em uma agência local dos Correios, UPS ou FedEx.

Adicionalmente, o app fornecerá a possibilidade de rastrear a viagem em tempo real e confirmar quando a entrega for concluída.

No entanto, é importante notar que os mensageiros da Uber poderão coletar e devolver apenas pacotes que estejam devidamente lacrados e possuam taxas pré-pagas.

Por enquanto, essa nova alternativa estará disponível apenas nos Estados Unidos, e ainda não há informações sobre planos de expansão do serviço para outros países.

Detalhes do novo serviço da Uber

O recurso “Devolver um Pacote” faz parte dos esforços contínuos da empresa para aprimorar o Uber Connect, que é uma solução de entrega rápida e simplificada lançada há três anos.

Essa função permite que os usuários enviem itens para amigos, familiares ou colegas na mesma cidade, e a principal diferença agora é que o destinatário será outro prestador de serviço, como os Correios, UPS ou FedEx.

Com isso, a empresa também está introduzindo uma nova forma de comodidade para seus membros do programa Uber One, que oferece vantagens e descontos para os assinantes. Para esses membros, a empresa está disponibilizando o serviço de devolução de pacotes por uma taxa fixa de US$ 3 ou US$ 5.

(Imagem: divulgação)

Tal adição representa uma forma conveniente de economizar tempo e esforço ao lidar com a tarefa muitas vezes adiada de cuidar das devoluções de pacotes.

O lançamento dessa nova funcionalidade visa aproveitar a proximidade do final do ano e das datas comemorativas, épocas em que é comum que o volume de entregas e devoluções aumente.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.