Você conseguiu ver? Ícone do Google Chrome passou pela primeira mudança desde 2014
Apesar de ainda estar com as mesmas cores e formas semelhantes, houve uma mudança recente no ícone do Google Chrome. Veja!
O Google é uma empresa que certamente está interessada em manter a sua identidade visual, pois sempre que pode, evita mudanças muito bruscas. E foi isso que aconteceu recentemente, com a primeira alteração no ícone do Google Chrome em oito anos.
Porém, a mudança que foi anunciada no Twitter por Elvin Hu, um dos designers do Chrome, passou despercebida por muita gente. Inclusive, na postagem de Elvin, o próprio designer brinca com o fato de que houve uma alteração, mas ninguém notou.
Leia mais: Novo visual do Gmail chega em breve: Veja o que irá mudar na plataforma.
Quem pode ver o novo ícone do Google Chrome?
No anúncio, Elvin destaca que a mudança já está disponível para ser visualizada, entretanto, apenas para os usuários Chrome Canary. Essa é uma plataforma na qual desenvolvedores do Google acompanham e anunciam as novidades. Qualquer pessoa interessada em saber dos detalhes experimentais do Google pode acessar o Chrome Canary. Assim, esses usuários acabam sendo aqueles que aprovam ou desaprovam as atualizações da plataforma.
O que realmente mudou no ícone?
Se você também foi um dos que não conseguiu identificar que houve mudanças no ícone do Google Chrome, o designer explica. Segundo Elvin, o ícone foi simplificado e refinado, de forma que houve remoção de sombras e proporções ajustadas.
Ademais, o designer também informou que um brilho extra foi adicionado às cores do ícone, que por sua vez permanecem as mesmas. Outra mudança que iria acontecer seria nas linhas brancas que fazem a separação entre as cores, que ficariam mais grossas.
Todavia, essa alteração não foi aprovada por todos os designers, pois iria introduzir um espaço mais negativo ao ícone. Além disso, o tamanho do ícone seria pequeno, tornando-o mais difícil de reconhecer. De qualquer forma, a primeira mudança desde 2014 acabou sendo notada e comentada, mas esperamos que não demore mais oito para uma nova alteração.
Comentários estão fechados.