Novo Kindle da Amazon virá com caneta magnética e outras novidades
Durante seu evento anual, a Amazon apresentou seus novos produtos e serviços para os dispositivos Echo, Fire TV e Blink ao público presente.
Quem gosta de ler com certeza já ouviu falar sobre o Kindle. Trata-se de um tablet próprio para leitura da marca Amazon, em que é possível comprar livros e ter todos ao seu alcance na hora que você quiser, dentro da sua biblioteca. Porém, a Amazon resolveu ir além dessa vez, trazendo para o mercado o Kindle Scribe, o primeiro em que será possível ler e também escrever.
Leia mais: Vendedores processam Amazon por limitar concorrência; entenda o caso
Durante o seu evento anual, realizado na última quarta-feira (28), a Amazon apresentou seus novos produtos e serviços para os dispositivos Echo, Fire TV e Blink ao público presente. Nesse mesmo evento, a marca apresentou o Kindle Scribe, seu primeiro lançamento, no qual além de ler, é possível escrever também. O novo Kindle vem junto de uma caneta magnética e um suporte para criação de cadernos virtuais, listas e notas em um só lugar.
O dispositivo conta com um display de 10,2 polegadas com 300 ppi (alta densidade de pixels presente). Ele traz consigo um acabamento visual fosco e uma iluminação de 35 LEDs com ajuste de temperatura integrado. O vice-presidente da Amazon, Kevin Keith, disse que o Kindle Scribe é o melhor que a marca já fez, onde a escrita parece ter sido feita em um papel de verdade.
“É inspirado pelos clientes do Kindle que adicionaram bilhões de notas e destaques aos livros ao longo dos anos, e também é ideal para revisar e marcar documentos, gerenciar sua lista de tarefas ou rabiscos sobre uma grande ideia. Além disso, ele oferece todos os benefícios do Kindle que os clientes conhecem e amam — milhões de livros sob demanda, fontes ajustáveis, recursos de leitura premium e semanas e semanas de duração da bateria — com o benefício de uma bela e grande exibição”, disse.
O Kindle Scribe também garante “meses” de bateria e uma tela texturizada similar à experiência de escrever em uma folha de ofício de verdade. Há ainda a possibilidade de personalizar seus cadernos e criar notas para suas anotações, em uma espécie de planner. Vem com duas opções de canetas: a Basic Pen e a Premium Pen, sendo que ambas não necessitam de bateria e grudam magneticamente no dispositivo. A diferença entre elas é que a Premium vem com um apagador na ponta oposta e um botão de atalho para troca de tamanhos e marcadores.
Também será possível, através de notas adesivas e flutuantes, escrever em documentos de PDF. E por fim, o Kindle Scribe fará uma integração com o Word, que dará ao usuário a possibilidade de enviar os documentos da Microsoft para o Kindle com mais agilidade.
O lançamento deve acontecer em breve e virá com um preço sugerido de US$ 339 (convertendo para real, são R$ 1.800) e opções de armazenamento de 16GB, 32GB ou 64GB. Com um custo adicional, é possível garantir a sua caneta Premium Pen. No Brasil, ainda não há previsão de lançamento do Kindle Scribe, nem de quanto ele irá custar.
Comentários estão fechados.