Você conhece as regras do novo programa do Bolsa Família?
O novo programa do Bolsa Família foi lançado no dia 2 de março, por isso separamos todos os aspectos dele para você ficar por dentro.
O novo programa do Bolsa Família será lançado esta semana no dia dois de março, pelo Governo Federal. Este programa trará consigo o acréscimo de 150 reais para cada criança de até 6 anos de idade vivente em cada domicílio. Além disso, o auxílio permanecerá no valor de 600 reais e só terá aumento se o domicílio cumprir com as regras de renda per capita. Por isso, hoje trouxemos tudo sobre este novo programa para você conhecê-lo cada vez mais.
O novo programa do Bolsa Família
Confira agora tudo sobre o novo programa do Bolsa Família:
Bolsa Família
É fundamental entender que o Programa social do Governo, o Bolsa Família, tem como principal intuito auxiliar famílias em situação de vulnerabilidades econômicas.
A partir disso, a nova gestão vem buscando aprimorar esse pequeno valor oferecido a estas famílias para que assim, as mesmas, possam viver mais dignamente.
O novo programa do Bolsa Família propõe que o auxílio seja de R$ 600, mas lares que tenham crianças de até 6 anos, receberão R$ 150 a mais por criança.
Entretanto, vale destacar que as famílias precisam estar dentro das regras do governo, algumas delas serão citadas abaixo. O programa está válido desde o dia 2 de março de 2023.
Regras do novo programa do Bolsa Família
O novo programa traz a notícia de um novo valor por criança de até 6 anos de idade, mas só receberão esse valor as famílias que cumprirem os valores por pessoa no domicílio.
Além disso, para ter acesso completo ao programa, as famílias precisarão ter caderneta de vacina atualizada, frequência escolar atualizada e acompanhamento de peso e altura nas unidades de saúde do bairro.
O governo pretende com esse novo programa propor melhorias na saúde das famílias brasileiras e nas condições nutricionais e físicas para os participantes.
Vale ressaltar que haverá também no mês de março, o lançamento do programa Desenrola, que terá como intuito oferecer formas mais acessíveis de pagamentos das dívidas para os brasileiros que estão com contas a pagar.
Comentários estão fechados.