Novo recurso do Gmail promete facilitar a vida de bilhões de usuários

Muitos se questionam se não seria possível a caixa de entrada acompanhar o rastreamento de pedidos sem ter que receber milhares de e-mails.

O serviço de e-mail do Gmail já está no ar há 18 anos e é usado por bilhões de pessoas ao redor do mundo. Um dos principais motivos é o fato dele ser gratuito, mas também por ser um serviço de ótima qualidade. Uma delas é a pesquisa por e-mail, sendo que o Gmail é um dos melhores neste quesito.

No entanto, como nem tudo são flores, pesquisar um e-mail através do seu número de rastreamento pode não ser uma tarefa tão simples e agradável assim. Muitos se questionam se não seria possível a caixa de entrada acompanhar o rastreamento sem ter que receber milhares de e-mails.

Parece que o Google escutou esses questionamentos, e agora esta vontade se tornará realidade. A partir das próximas semanas, o Google vai disponibilizar a possibilidade de rastrear seus pacotes direto da caixa de entrada. Entenda um pouco mais sobre essa novidade a seguir.

Leia mais: Google quer criar IA utilizando os 1.000 idiomas mais falados; entenda o projeto

Entenda como vai funcionar a novidade implantada pelo Google

De acordo com o Google, se o Gmail encontrar algum e-mail que possui um código de rastreamento, uma etiqueta vai ser exibida com uma mensagem avisando quando a sua encomenda deverá chegar, e isto vai ser feito na própria caixa de entrada dos e-mails. Ainda sobre o novo recurso, o Google também te alertará quando o pacote for enviado para a sua casa, ou até mesmo se a encomenda sofrer algum tipo de atraso. De acordo com a empresa, “a maioria das principais transportadoras dos EUA” utilizam este recurso.

Apesar do Google nunca ter pensado nisso antes, este recurso não é uma grande novidade se tratando de empresas concorrentes. Outros aplicativos, como o Edison E-mail, já possuem este tipo de tecnologia.

Porém, existe uma controvérsia neste novo recurso, pois existem usuários que não gostariam que o Google investigasse seus e-mails e nem em que tipo de lojas eles compram. Por conta disso, este recurso será opcional para os usuários do Gmail, onde você é quem decide aplicar ou não a novidade na sua caixa de entrada.

Este recurso está chegando para otimizar o tempo que as pessoas perdendo procurando e-mails específicos em uma caixa de entrada lotada de tantos outros e-mails.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.