Novo recurso do WhatsApp promete conquistar usuários
Segundo o portal WABetaInfo, o recurso está sendo testado na versão beta.
O WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones lançado em 2009. Recentemente, um novo recurso que permite que os usuários consigam editar mensagens já enviadas está em fase teste no aplicativo. Segundo o portal WABetaInfo, o recurso está sendo testado na versão beta do mensageiro para iOS, a versão é a 23.4.0.72.
Recurso para editar mensagens
O WhatsApp permite que os usuários enviem mensagens de texto, voz, imagem e vídeo gratuitamente, além de ligações de voz e vídeo desde que tenham uma conexão com a internet. Porém, há muito tempo o app não se limita a isso.
Atualmente, ele dispõe de figurinhas para interação, além de emojis, opção de recado para visualização dos contatos e status. Os desenvolvedores estão sempre em busca de atualizar e inovar o aplicativo, como nessa nova versão.
Com o novo recurso, os usuários que enviarem mensagens terão um limite de até 15 minutos para corrigir algum erro ou adicionar uma informação extra.
Além disso, a primeira imagem divulgada pelo portal mostrou que para que um usuário consiga visualizar a mensagem editada, ele teria que estar na última versão do WhatsApp. Assim, ao receber tal mensagem, para conseguir visualizar, seria necessária a atualização na App Store (recurso está sendo testado numa versão de iOS).
De acordo com o WABetaInfo, possivelmente será apresentado uma outra versão do recurso que inclua a capacidade de editar legendas de mídia em uma futura atualização. Dessa forma, em um vídeo ou foto que você enviar no WhatsApp acompanhada de uma descrição, será possível editar a legenda.
Não existe previsão para a chegada dessa nova atualização. Porém, ele já está bem desenvolvida, por já estar na fase beta.
No entanto, não se sabe se vai ser exclusivo do iOS ou se chegará também para o sistema Android. Ainda não é possível editar mensagens, porém o novo recurso de apagar mensagens já ajuda no caso do envio de algo incorreto.
Enquanto o novo recurso não chega, a dica é rever o conteúdo antes de enviar a mensagem.
Comentários estão fechados.