Novo saque do FGTS no mês de julho está disponível para os trabalhadores

Trabalhadores que optaram pelo saque aniversário podem sacar uma parte do saldo disponível uma vez por ano, sempre no mês do seu aniversário. Saiba mais sobre a modalidade.

O valor repassado pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um dos direitos concedidos para o trabalhador brasileiro, ao qual diversas pessoas aguardam por meses para receber. Porém, cada pessoa é livre para decidir qual a melhor opção para sacar esse dinheiro.

Leia mais: Vinculados ao FGTS terão juros reduzidos em financiamentos habitacionais

Existem aquelas que preferem o modo mais tradicional, conhecido como saque-rescisão, que é quando a pessoa pode sacar o dinheiro no momento em que é demitida do seu emprego. Contudo, outras preferem pegar esse valor em um momento mais específico durante o ano. A melhor opção, neste caso, é realizar o saque do dinheiro uma vez por ano, sempre no mês em que o trabalhador está fazendo aniversário.

Sendo assim, falamos do saque-aniversário, uma modalidade que tem se tornado cada vez mais popular no passar dos anos. Muito disso acontece pelo fato de especialistas lembrarem que o valor parado no FGTS acaba não rendendo muito.

Isso quer dizer que, se você trabalhar em uma empresa por aproximadamente cinco anos e só realizar o saque do valor quando sair de lá, o seu saldo terá ficado esse tempo todo com um rendimento baixo e que muito provavelmente não irá acompanhar a inflação. Desse modo, você acabará com menos dinheiro do que poderia ter.

Já por outra visão, se você realizar o saque do dinheiro e depositá-lo em uma conta ou fizer algum investimento interessante, ele irá render bem mais. Para quem não pretende gastar o valor de uma vez só, essa opção é a melhor entre as disponíveis.

Por fim, para ter acesso a esse valor, primeiramente o trabalhador precisa aderir à modalidade de saque aniversário. Para fazer isso, basta acessar o aplicativo do FGTS, da Caixa Econômica Federal. Se, por acaso, a pessoa acabar deixando o trabalho enquanto ainda está adepta ao saque aniversário, ela irá receber somente o valor de 40% do total do FGTS referente à multa.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More