Pagamento com criptomoedas: conheça a nova forma de pagamento da Rappi
Saiba como irá funcionar o novo sistema.
Recentemente, foi anunciado pelo aplicativo Rappi que este planeja aceitar pagamentos utilizando criptomoedas. Programados em conjunto com a Bitpay e Bitso, os clientes do aplicativo poderão utilizar as suas carteiras no aplicativo, transformando as criptomoedas em créditos para usar dentro do app da Rappi. Para saber mais sobre como a Rappi pretende lançar o novo sistema de pagamento em criptomoedas, leia o artigo a seguir.
Leia mais: Imposto de rendas e criptomoedas: saiba como fazer a declaração desse ativo.
O que são as criptomoedas?
Embora muitos ainda desconfiem do uso de criptomoedas, elas já estão mais presentes no cotidiano do que pensam. Essas são moedas, tal como um dinheiro, mas com a diferença de serem totalmente digitais. No entanto, ela não é emitida por nenhum governo, como nos casos do real e do dólar.
A mais famosa de todas é o bitcoin, que já chegou a ultrapassar o valor de 60 mil dólares americanos. Inclusive, esta foi a criptomoeda responsável por popularizar o assunto, fazendo com que muitas pessoas se tornassem milionárias da noite para o dia.
Cripto na Rappi: Como funciona?
O aplicativo revelou recentemente que planeja aceitar o pagamento em criptomoedas. A novidade será primeiramente implementada no México, porém a empresa ainda não informou se pretende expandir essa opção para os outros países clientes da Rappi, como o Brasil.
Até então, as criptomoedas não serão aceitas de forma direta pelo aplicativo. Para que os pagamentos aconteçam, os usuários poderão conectar suas carteiras digitais de corretoras cripto ao Rappi, e em seguida converter seus créditos em qualquer produto disponível na plataforma.
Ainda não foi divulgada a lista de criptomoedas que serão aceitas na plataforma. É muito provável que o bitcoin seja uma das formas de pagamento aceitas, porém essa novidade é o começo dos planos ambiciosos da Rappi para esse mercado de moedas digitais. Este é um primeiro passo extremamente importante para o mundo online e seu funcionamento.
Comentários estão fechados.