Suflê de legumes na Airfryer: Veja essa receita prática!

Veja o passo a passo dessa preparação simples e rápida.

O suflê de legumes na Airfryer é perfeito para quem adora receitas rápidas, pois a panela elétrica vem ganhando cada vez mais espaço na cozinha devido à sua grande praticidade. Mas você sabe exatamente como preparar essa receita? Então, acompanhe este artigo e veja o passo a passo!

Leia mais: Bolinho de abóbora cabotiá na Airfryer é saboroso e saudável: Saiba como preparar

Passo a passo para fazer suflê de legumes na Airfryer

O grau de dificuldade da receita de suflê de legumes na Airfryer é considerado médio, visto que é composta por algumas etapas. Em contrapartida, o tempo de preparo é curto, com duração total de apenas 30 minutos.

A receita deste artigo tem um rendimento de quatro porções. Entretanto, caso você deseje preparar uma maior quantidade, basta aumentar todos os ingredientes de forma proporcional. Veja a lista do que você vai precisar e o modo de preparo a seguir.

Ingredientes e modo de preparo

Ingredientes:

  • 1 xícara de chá de leite líquido integral quente;
  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo;
  • 1 caneca de legumes mistos cortados;
  • 3 gemas separadas;
  • 4 colheres de sopa de queijo ralado;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 3 claras separadas;
  • 1 colher de chá de pimenta-do-reino;
  • 1 colher de chá de noz-moscada.

Modo de preparo:

Primeiramente, acrescente a manteiga e a farinha de trigo em uma panela, coloque em fogo baixo e misture bem até dourar. Em seguida, adicione o leite líquido quente, o sal, a pimenta-do-reino, a noz-moscada e as gemas, e mexa até começar a engrossar.

Depois, desligue o fogo, coloque o queijo ralado e os legumes, misture sem parar e reserve. Agora, pegue uma batedeira, bata as claras em neve e junte delicadamente com o creme contendo os legumes.

Transfira essa massa para um refratário que caiba no cesto da Airfryer. Assim, abra a panela elétrica, acondicione o refratário, feche e programe a fritadeira para 10 minutos, em uma temperatura de 160ºC. Quando o tempo acabar, o suflê já estará dourado e crescido, então é só servir com o acompanhamento da sua preferência.

Gostou desse conteúdo? Acompanhe o blog do Escola Educação e tenha acesso a outras receitas semelhantes, materiais, curiosidades e notícias de todo o Brasil!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More