Nutricionista aponta quantos passos são necessários para perder peso
Saiba exatamente quantos passos são suficientes diariamente para que você possa perder calorias e, consequentemente, peso.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, os exercícios aeróbicos ajudam os seres humanos tanto nos aspectos físicos quanto nos psicológicos. Dessa forma, a caminhada entra como uma das atividades mais recomendadas pelos especialistas no assunto.
Com esse exercício, é possível proporcionar uma vida mais saudável para si, pois as caminhadas não são vistas apenas como forma de perder peso, mas também de manter o corpo ativo e a mente bem-preparada para os desafios submetidos no cotidiano.
Embora não seja apenas para isso, o exercício pode ser um grande aliado se esse for o intuito. Porém, a dúvida está em saber exatamente quantos passos são necessários para perder calorias certas para que o peso seja diminuído conforme a prática diária.
Para esclarecer esse ponto, o site Meganotícias apurou que o número aproximado para as caminhadas é de 10 mil passos. Essa quantidade foi apontada pelo nutricionista e treinador Joel Torres, que também informou que a quantia corresponde a cerca de 350 calorias queimadas, totalizando mais de 2000 calorias por semana e mais de 9000 por mês, podendo eliminar um quilo, em média.
Ainda segundo o especialista, o melhor período para as caminhadas é o matinal, com duração de 30 minutos aproximadamente, de modo a serem queimadas cerca de mil calorias extras na semana. A prática aumenta a produtividade durante o dia e também atua na prevenção de doenças.
Comprovando a tese levantada por Torres, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos aponta, também, que são necessários cerca de 10 mil passos. Assim, a cada 1,5 quilômetro, uma pessoa gasta cerca de 2000 passos. Portanto, são necessários 7,5 km para que sejam dados os 10 mil passos.
Além dos aspectos físicos, a caminhada serve também para combater o estresse, pois ajuda a limpar a mente, proporcionando maior qualidade de vida. É necessário lembrar, também, que os benefícios do exercício físico devem estar atrelados à alimentação para que seus efeitos sejam sentidos de maneira mais eficaz e para que a perda de peso, tema central deste conteúdo, possa ser alcançada de forma assertiva.
Comentários estão fechados.