O amor acabou? Veja 6 maneiras de retomar a paixão pelo seu cônjuge
Seu relacionamento ainda tem solução. Continue a leitura e veja algumas maneiras de reacender esta chama no seu coração.
Relacionamentos sempre passam por altos e baixos – especialmente aqueles mais longos. Em alguns momentos, podemos acreditar que o amor acabou ou que aquela chama da paixão não volta mais. Porém, estamos enganados.
O amor – aquele que é de verdade, feito para durar – é um sentimento muito forte. O que acontece é que os relacionamentos podem sofrer influência externa. Com isso, vez ou outra ficam abalados.
Pensando nisso, separamos aqui 6 maneiras de você cultivar um amor mais profundo por seu cônjuge e, com isso, reascender o fogo da paixão. Você verá seu companheiro ou companheira com outros olhos no final deste artigo.
O amor não acabou! 6 maneiras de retomar a paixão com seu cônjuge
Não compare seu companheiro com o dos outros
Todo mundo tem aquele amigo que conta: “meu marido me comprou um carro novo” ou “minha esposa me deu o último iPhone de presente”. Ao passo que o seu nem balinha te comprou. Acontece.
No entanto, não é saudável comparar o cônjuge dos outros com o seu. Esta é apenas uma maneira de sabotar seu relacionamento. Lembre-se de que as condições de cada um são bem diferentes – e que o seu consagrado pode fazer para você coisas que o dos outros não faz.
Pare de pensar em como ele era no começo
Faça um exercício de reflexão: você é a mesma pessoa de quando você se eu cônjuge se conheceram? Provavelmente não, sobretudo se seu relacionamento for longo. As pessoas mudam e amadurecem a todo tempo.
Então, por que cobrar do outro algo que, além de natural, você mesma não cumpre? Além disso, é perfeitamente comum que as pessoas, inconscientemente, ajam “melhores” no início porque estão muito apaixonadas e querem dar certo. Lembre-se de que o amor deixa todo mundo mais feliz e leve.
Faça o máximo de gentilezas que puder
Principalmente se não é algo que você costuma fazer. Não toma isso como ofensa! Acontece muito quando passamos muito tempo com uma pessoa e criamos certa intimidade.
Não apenas gentilezas do tipo abrir a porta do carro ou lavar a louça, mas coisas que você acredita que vá alegrar o dia da pessoa com quem você se relaciona: como comprar um chocolate de presente, levar para comer algo bem gostoso ou mesmo fazer uma playlist especial. Vocês dois se sentirão mais felizes, acredite!
Passe um tempo sem as crianças para fazer coisas novas
Se vocês já têm filhos, é crucial passar um tempo sozinhos, sem as crianças. Além de sair um pouco da rotina, vocês podem descansar um pouco a cabeça dos desafios de se criar um pequeno ser humano.
Diga a ele ou ela como você se sente
Repita comigo: “se um problema não é comunicado ele não existe”. Por mais que seu cônjuge – ou mesmo você! – deteste discutir a relação, é muito importante falar o que te incomoda no relacionamento. Assim, você dá a oportunidade de a pessoa refletir sobre o que você falou e mudar.
Não dá para guardar algo para si e esperar que a pessoa faça algo a respeite. Lembre-se de que ninguém é X-Men para ler pensamentos.
Diga o que quer
Aproveitando o ensejo, também diga o que você quer e o que gostaria que o cônjuge fizesse. Por exemplo, se você diz que se sente mal porque o outro não lava a louça, aproveite e diga que você gostaria que ele o fizesse algumas vezes na semana – ou mesmo, proponha um cronograma.
Comunicação é a chave!
Comentários estão fechados.