O chá de acerola é um super aliado no combate a doenças estomacais

O chá de acerola pode ser um excelente aliado para manter sua saúde em dia.

A acerola é uma das frutas mais queridas dos brasileiros. De sabor forte e facilmente reconhecível, o pequeno fruto alaranjado é muito utilizado em sucos, especialmente quando o assunto é combate aos resfriados. Porém, muitos não sabem que é possível fazer um poderoso chá com as folhas da acerola, excelente para a nossa saúde.

Leia mais: Como aproveitar a folha de abacate e desfrutar dos seus benefícios

Como fazer chá de acerola?

Antes de tudo, é muito importante que você consulte um profissional de saúde, como um médico ou nutricionista. Dessa forma, poderá entender se esse chá pode fazer parte da sua dieta sem apresentar riscos à sua saúde.

Com isso em mente, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 20 folhas de acerola bem higienizadas;
  • 1 litro de água;
  • 1,5 canela em pau.

Com os itens em mãos, o passo a passo é bem simples. É só levar o recipiente com água ao fogo e desligar assim que pegar fervura. Em seguida, adicione as folhas e a canela e tampe a panela por cerca de 15 minutos. Por fim, quando o chá esfriar um pouco, estará pronto para consumo.

Por que utilizar as folhas para fazer o chá?

Para aqueles que possuem problemas estomacais ou precisam regular o intestino, as folhas da acerola são indispensáveis. Como possuem uma alta concentração de fibras, esse chá desempenha um papel muito importante em nosso corpo, até mesmo na eliminação de algumas gordurinhas.

Inclusive, para aqueles que se atentam às tabelas nutricionais, o extrato desta folha pode conter até 20,9 mg de proteína a cada 100 ml. Por conta disso, a fruta se tornou uma das mais procuradas por fisiculturistas ao redor do mundo.

Desta forma, é bem provável que essa fruta se torne indispensável na sua cozinha. Portanto, não se esqueça de lavá-la bem antes de consumir, visto que pode possuir germes e resquícios de agrotóxicos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More