O elemento que faz com que Pepsi e Coca-Cola tenham sabores diferentes
Embora sejam apreciadas como refrigerantes, Coca-Cola e Pepsi têm diferenças de sabor graças a um ingrediente que as diferencia.
É difícil negar que Coca-Cola e Pepsi são duas das marcas de refrigerante mais populares do mundo. Independentemente do país em que você esteja, é provável que tenha encontrado latas, garrafas e anúncios dessas bebidas. Embora milhões de pessoas em todo o mundo prefiram uma marca ou outra, vamos nos concentrar no que faz cada refrigerante ter seu sabor distinto.
Apesar de a Coca-Cola e a Pepsi terem muitos ingredientes em comum, como água gaseificada, adoçantes, cafeína, sabores naturais e corantes, há um ingrediente-chave que as diferencia e lhes confere seus sabores únicos. Então, o que será esse ingrediente secreto? Vamos descobrir juntos.
A presença de um ingrediente distingue os dois
A quantidade de ácido cítrico presente em cada uma das marcas de refrigerante é o que diferencia o sabor da Coca-Cola e da Pepsi. Embora o ácido cítrico seja um ingrediente comum em muitos refrigerantes carbonatados, sua quantidade varia entre as marcas, resultando em sabores ligeiramente diferentes.
Enquanto a Pepsi contém uma quantidade significativa de ácido cítrico, a Coca-Cola não utiliza esse ingrediente. Em vez disso, ela usa ácido fosfórico para fornecer acidez à bebida, o que a torna menos ácida e menos intensa em sabor. Esse método de produção confere à Coca-Cola um sabor mais suave, sendo descrita como tendo um sabor mais de baunilha.
Ao contrário da Coca-Cola, a Pepsi tem uma quantidade maior de ácido cítrico, o que resulta em um sabor mais azedo e cítrico. Por causa disso, algumas pessoas descrevem a Pepsi como tendo um sabor mais limonado e frutado. A maior concentração de ácido cítrico também confere à Pepsi um sabor mais refrescante, pois a acidez ajuda a cortar a doçura da bebida.
Comentários estão fechados.