Youtube irá se livrar do recurso mais irritante da sua plataforma
A partir do próximo mês a plataforma irá acabar com esse tipo de anúncio
Navegar pelo YouTube deveria ser uma atividade que gera prazer e entretenimento, contudo devido a algumas interferências de anúncios de sobreposição, esse prazer vai sendo abalado. Pensando nisso, o YouTube irá desativar os anúncios de sobreposição, visando garantir uma melhor experiência para os seus espectadores.
Youtube irá se livrar do recurso mais irritante da sua plataforma
Milhões de pessoas no mundo inteiro acessam o YouTube diariamente. A plataforma reúne conteúdos audiovisuais dos mais variados temas e por isso, atrai tantos espectadores.
As pessoas buscam a plataforma para consumir vídeos, entretanto existem alguns recursos do próprio YouTube que atrapalham que essa experiência seja completamente prazerosa, como, por exemplo, os anúncios de sobreposição. Devido a diversas reclamações a respeito da irritação com esses anúncios, o YouTube decidiu se livrar de uma vez por todas dele.
Quando irão acabar os anúncios de sobreposição?
Segundo a postagem do próprio YouTube em seu fórum, esses anúncios irão deixar de existir a partir do dia 6 de abril, afinal após admitir que os pop-ups de fato atrapalham a experiência do espectador, pois acabam tirando o foco do vídeo, o objetivo do YouTube é eliminá-los o mais breve possível.
Atualmente a plataforma está trabalhando em algum tipo de anúncio que não atrapalhe tanto, ou melhor, “formatos de anúncio de melhor desempenho em computadores e dispositivos móveis”.
Os anúncios do YouTube
Para aqueles que não possuem o modelo Premium da plataforma, os anúncios são o preço para consumir os conteúdos gratuitamente. Caso esse seja o seu caso, e você utilize o YouTube pelo computador, você provavelmente está acostumado com os anúncios que ficam na parte inferior do vídeo, o qual acaba, de certa forma, atrapalhando um pouco.
Contudo, pior do que estes, são os anúncios maiores que atrapalham literalmente a visualização do vídeo, porém estes, é possível fechar tranquilamente.
A intenção da remoção do anúncio de sobreposição é melhorar a experiência para os usuários, mesmo que eles ainda venham a ter que lidar com os outros tipos de anúncio da plataforma.
Os criadores de conteúdo sofrerão impacto?
Para os criadores de conteúdo, não há com o que se preocupar, afinal segundo o próprio YouTube, “o engajamento muda para outros formatos de anúncio”. Dessa forma, apesar dos anúncios de sobreposição deixarem de existir, outros modelos de anúncio devem surgir para compensar.
Comentários estão fechados.