O futuro dos negócios: veja como o marketing é o diferencial da Coca-Cola

É difícil manter-se sempre no auge nos negócios, e para isso, algumas ferramentas são indispensáveis.

A manutenção de um negócio exige dos empresários a utilização de diversos mecanismos para expandir sua marca e produtos. Nesse sentido, o papel do marketing é exibir a importância, qualidade e eficiência de certo produto aos clientes.

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Na jornada de crescimento empresarial, o marketing desenvolve uma função importantíssima: reconhecimento de mercado. Compreender quem compra, bem como as expectativas e carências dos consumidores, proporciona um direcionamento na produção e exibição dos produtos.

Empresas como a Coca-Cola Company, responsável pela fabricação e distribuição do refrigerante mais vendido do mundo, utilizam o marketing como um forte aliado para isso.

Com efeito, o CEO da empresa identifica que o ponto forte, em 2023, é a utilização do marketing para potencializar as vendas, principalmente nos anos que sucedem o caos gerado pela pandemia, isto é, um período de crise econômica para a maioria das empresas e negócios.

O papel do marketing no crescimento empresarial

Confira agora como o marketing auxilia no avanço das empresas:

Aumento nas vendas

Um dos principais papéis dessa ferramenta é reconhecer as necessidades do cliente, permitindo que o produto seja moldado para o público e, consequentemente, aumentando as vendas para suprir a carência dos usuários.

A definição de “persona” propicia uma relação direta entre o que o cliente deseja e o que a empresa precisa vender. Desta forma, todo mundo sai ganhando.

Objetividade

O marketing possibilita o “reconhecimento de terreno”. Isso quer dizer que a empresa não perde tempo (e nem dinheiro), sabe exatamente onde tem de ir, o que vender, como vender e pra quem vender. Muito mais que só aumentar a rentabilidade, isso evita a perda de dinheiro. Só benefícios!

Criação de vínculo

Talvez uma das consequências mais importantes da publicidade é o vínculo gerado. Através das campanhas ou do próprio modelo de produto, muitos usuários se conectam à marca e isso, porventura, acaba por tornar eterna a lembrança entre empresa e cliente.

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