Ilusão de ótica: Será que este gato está subindo ou descendo a escada?

A imagem desse gato está confundindo a cabeça de muita gente.

Às vezes nos deparamos com alguma imagem, ou mesmo cena real, que deixa o nosso cérebro confuso, sobretudo quando percebemos que existem duas ou mais interpretações para aquilo que acabamos de ver. Nesse sentido, observe a imagem a seguir e pense se o gato está subindo ou descendo a escada. Depois, continue a leitura para descobrir o que sua resposta revela sobre sua personalidade.

Leia mais: Saiba como está o seu emocional com esse teste

Será que este gato está subindo ou descendo a escada?

Você já questionou como costuma ser sua reação quando as coisas não saem de acordo com o planejado? Pois este teste promete revelar esse aspecto da sua personalidade de uma forma bem simples. Sem mais delongas, analise a imagem e decida se o gato está subindo ou descendo a escada.

O gato está subindo ou descendo?

Você acha que o bichano está subindo a escada?

Se você analisou a imagem e decidiu que o gato está subindo a escada, é bem provável que você seja do tipo de pessoa que age mais com o lado emocional na hora de enfrentar os problemas. Por isso, você costuma ser otimista, desde que isso esteja de acordo com o que seu instinto natural indica.

Você enxergou o gato descendo a escada?

Se viu o animal descendo os degraus, você é mais racional e geralmente tenta usar a análise crítica na hora de resolver seus problemas. Por esse motivo, sempre encontra soluções eficientes para solucionar as coisas, porém, o grande problema de ser assim é que nem tudo na vida possui soluções lógicas.

Buscar explicações racionais não se aplica quando as situações envolvem sentimentos, uma vez que, infelizmente, nesses casos é impossível encontrar uma resolução usando fórmulas.

Por que é importante conhecer essas características da sua personalidade?

O autoconhecimento é fundamental para lidar com as adversidades do dia a dia, que não são poucas. Portanto, se você sabe quais são seus pontos fortes, pode investir neles. Por outro lado, ao saber dos seus pontos fracos, pode trabalhá-los para que não te atrapalhem no processo de tomada de decisão diante das situações que se apresentarem para você.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.