O KitKat vegano será comercializado em mais 15 países
Após o sucesso no Reino Unido, a fabricante resolveu espalhar seu produto para outros países.
Chocolates são os queridinhos daquelas pessoas que não vivem sem açúcar. Mas existe uma parcela da população que é vegana, e se torna mais difícil achar opções para elas. Com isso, a famosa marca de chocolates KitKat vai lançar a sua versão vegana para atender a esse público. O KitKat vegano já estava sendo comercializado no Reino Unido e agora será distribuído para mais 15 países.
Leia mais: Empresa Nestlé tem vagas para seu novo programa de estágio
KitKat V: uma nova aposta da Nestlé
A fabricante está lançando uma versão, dessa vez não láctea, de sua popular barra de chocolate, o delicioso KitKat V. A empresa suíça está adotando a tendência de alternativas à base de plantas. A Nestlé promete que a nova versão mantém o equilíbrio perfeito entre wafer crocante e chocolate macio.
Além do cacau sustentável, este novo chocolate também não contém o leite normalmente utilizado nos substitutos do arroz. A nova barra está à venda em alguns países, com varejistas selecionados, e agora será disponibilizada globalmente.
Características do produto
A versão vegana da icônica barra KitKat não é uma cópia exata de seu irmão lácteo. Um colaborador do Daily Mail experimentou o chocolate e disse que ele é mais cremoso e tem uma textura diferenciada, embora seja menos doce. Possivelmente isso seja devido à decisão da Nestlé de reinventar a icônica barra de chocolate.
Louise Barrett, chefe do centro de tecnologia de confeitaria da Nestlé, disse em entrevista que a empresa experimentou diferentes tipos de leite, como aveia, soja e amêndoas, antes de decidir usar o leite de arroz. Por conta disso, foram dois anos para a barra de chocolate ir da prancheta à execução.
Desvantagem: o KitKat V é mais caro
Contudo, há uma desvantagem: as novas barras veganas devem ser um pouco mais caras. Esse fato se deve ao chocolate utilizar ingredientes mais caros e suas linhas de produção exigirem procedimentos de limpeza mais rigorosos.
Ainda assim, a Nestlé deseja que os consumidores veganos ignorem a diferença de preço e lhes deem reconhecimento. O doce será produzido em uma fábrica em Hamburgo, na Alemanha, que produzirá 300 toneladas de chocolate e tem capacidade para produzir ainda mais.
Comentários estão fechados.