McDonald’s vende McPicanha sem picanha e pode ser processado
Os hambúrgueres estavam sendo vendidos com outros tipos de carne.
Muito esperado pelos fãs de fast-food, a rede McDonald ‘s incluiu um sanduíche com picanha no seu cardápio. Porém, a novidade veio acompanhada de algumas polêmicas. Segundo alguns clientes, os lanches anunciados não possuíam picanha em sua composição. Por conta disso, a empresa pode receber alguns processos.
Leia mais: Novo avanço científico: tratamento de diabetes sem insulina
Como descobriram a fraude?
Através de algumas denúncias feitas pela página “Coma Com Os Olhos”, no Instagram, foi divulgado que a carne da picanha deixou de ser utilizada pelo McDonald’s há alguns anos. Logo, elas realmente faziam parte das receitas, mas informar os clientes, foram retiradas do prato. Além disso, a página informa que os funcionários foram instruídos a utilizar outra carne, chamada de “carne de Tasty”.
Essa parte é 100% bovina, e é feito através de partes selecionadas do animal, mas não da picanha em si. Inclusive, o que realmente faz diferença é o molho, que possui o sabor e aroma do corte. Ademais, em seus banners e avisos, a empresa inseriu uns informes que o hambúrguer é 100% bovino e aromatizado pelo molho. Porém, mesmo assim, ela ainda pode ser processada.
Afinal, ao vender um produto com um nome específico, pode fazer o consumidor acreditar que a carne é uma picanha. Em uma nota, a empresa lamentou a confusão e informou que a comunicação em relação aos novos produtos realmente pode ter criado algumas duvidas entre os clientes.
O que o Mcdonald’s disse sobre o caso?
Apesar das notas e informações já divulgadas, ainda não foi confirmado publicamente se houveram mudanças nos sanduíches lançados recentemente. Ainda assim, através de algumas apurações feitas por alguns portais de notícias, foram encontradas algumas pistas que afirmam as mudanças. Isso porque, em 2019, quando o McPicanha foi lançado, a marca o anunciava como “Feito com Picanha”.
Entretanto, essas informações foram divulgadas apenas nos banners online. No dia do lançamento oficial em suas franquis, o mesmo selo deixou de aparecer nas propagandas.
Comentários estão fechados.