O Midjourney 5.2 vai além com o novo recurso 'Zoom Out'
Descubra como usar o recurso 'Zoom Out' para gerar cenas envolvendo imagens.
A última versão do Midjourney, um famoso sistema de geração de imagens com Inteligência Artificial, apresenta uma nova função bastante peculiar chamada ‘Zoom Out’. Esse recurso permite gerar uma cena ao redor de uma imagem central, simulando o efeito de zoom de uma câmera.
O lançamento do Midjourney 5.2 trouxe diversas melhorias e mudanças, mas o destaque vai para a introdução do Zoom Out, que amplia o campo de visão das imagens. Diferente de recursos semelhantes em outros programas que utilizam IA, o Zoom Out só funciona com imagens geradas pelo próprio Midjourney e não pode ser aplicado a imagens personalizadas.
Como usar a nova ferramenta
Para utilizar esse mecanismo, basta gerar uma imagem na versão mais recente do Midjourney e selecionar os botões de zoom disponíveis abaixo. Os usuários têm opções como diminuir o zoom em 1,5x, 2x ou escolher um valor personalizado entre 1 e 2. Com o zoom personalizado, também é possível modificar a instrução antes de ampliar a imagem, transformando-a num quadro na parede. Veja a imagem abaixo como exemplo.
Além disso, o Midjourney 5.2 apresenta o recurso Make Square, que permite expandir uma imagem não quadrada vertical ou horizontalmente, gerando novo conteúdo e criando uma imagem quadrada. Os usuários estão compartilhando exemplos impressionantes desta ferramenta e suas opções diversas, maravilhados com os resultados.
A arte gerada por IA está evoluindo rapidamente, mas seu uso na mídia ainda gera controvérsias. Recentemente, a Method Studios confirmou que a cena de abertura da nova série da Marvel, “Invasão Secreta”, foi criada com o auxílio da IA, o que gerou debate sobre a qualidade do resultado final, além da substituição arbitrária da mente autêntica e criativa de um artista com anos de experiência.
Embora muito criticada, a empresa enfatizou que nenhum trabalho foi substituído pela Inteligência Artificial, mas muitas pessoas argumentam que a animação da abertura não ficou muito boa exatamente porque não houve o toque sensível e humano que apenas um artista pode oferecer.
Comentários estão fechados.