O mistério da riqueza do Catar: Quais as fontes de dinheiro do país sede da Copa?
Um dos países mais ricos do Oriente médio, se tem um mistério, de onde pode vir toda essa riqueza de um país tão pequeno?
A Copa do Mundo já começou no Catar e, diferentemente de outras copas, a localização geográfica e as condições climáticas do país sede alteraram o calendário do evento. Agora, uma pergunta que não quer calar é “como um país que vive praticamente em um deserto pode ser tão rico?”. Para responder a essapergunta, confira aqui as principais fontes de renda do Catar.
Leia mais: Confira quais são os 5 países que recebem MAIS turistas no mundo
Informações gerais sobre o Catar
País localizado na Ásia Ocidental, em uma península, o Golfo Pérsico, que vive em um regime de monarquia absoluta, tem uma grande característica que explica a riqueza deste país. Em uma lista de PIB per capita, o Catar fica na quarta posição de mais ricos do mundo, tendo $112.789 por habitante. E estão na lista dos 10 mais ricos há pelos últimos 10 anos.
Fonte de riqueza
A principal fonte de renda do país é a extração e exportação de petróleo, essa fonte foi descoberta pela primeira vez em 1939 de acordo com relatório do Banco Mundial o Catar possui as maiores reservas do mundo. Uma outra fonte de riqueza que está ligada também a essa extração de petróleo é a extração também de gás natural.
De acordo com o relatório do Banco Mundial, o Catar se beneficia das suas grandes reservas de petróleo e gás natural e por ter uma pequena população. Esses dois fatores permitiu a crescente econômica do país, que também é conhecido por suas cidades luxuosas.
Outras receitas do Catar
Para tentar diversificar a economia do Catar, o governo do país trabalha para o desenvolvimento do turismo, promovendo o país para conferências internacionais, como, por exemplo, a Copa do Mundo, onde o país torce que cresça o turismo local após o evento.
Comentários estão fechados.