O mistério dos quadrados cinzas: eles estão realmente se movendo?

Se você gosta de desafios visuais e de testes de cognição, vai se "amarrar" na imagem abaixo, que está deixando milhares de internautas perplexos.

Você é mais um viciado em jogos de ilusão de ótica? Segundo pesquisas, este entretenimento está sendo um dos mais buscados pelos internautas.  Os motivos são vários, deste passatempo até para estimular várias regiões cerebrais.

No exemplo abaixo, será apresentada uma imagem e a pergunta é: ela está ou não se movimentando? Continue com a leitura e tire suas próprias conclusões.

Eleve o seu poder cerebral a nível máximo

Há vários tipos de jogos ilusórios. Se você é amante dos cálculos, há opções que envolvem expressões matemáticas, agora se você prefere outros exemplos, eles também existem.

No que vamos apresentar a seguir, há vários pequenos quadrados da cor cinza que formam outro grande quadrado. A ilusão de ótica tem como um dos principais objetivos enganar o nosso cérebro, por isso, às vezes é difícil concluir o que exatamente está sendo visto.

A questão é que há pessoas dizendo ver os quadrados se movimentando, enquanto há outras que não possuem tanta certeza. Veja a imagem abaixo e tire suas próprias conclusões.

E então, ficou confuso? Se sim, não se espante, pois a grande maioria das pessoas que se dispõe a fazer este teste também fica.

Nas redes sociais, inclusive, houve muitas internautas que expuseram sua opinião. Alguns disseram ser uma verdadeira loucura, outras tinham certeza de que não era uma imagem e, sim, um GIF.

Em destaque, um internauta perplexo fez questão de tirar print da tela e verificar se realmente se tratava de uma imagem ou de um pequeno vídeo. Após verificar, mais uma vez, a imagem em sua galeria, ele disse que ficou impressionado ao perceber que o efeito persistia.

A verdade é que esse é apenas um exemplo do que os jogos visuais podem causar em nosso cérebro. E aí, gostou deste jogo? Esperamos que sim e que você compartilhe com amigos e famílias.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.