Você sabia que seu modo de falar pode te tornar mais atraente?

Ninguém controla o modo que fala, mas para algumas pessoas esse pequeno detalhe faz total diferença

Quando o assunto é o amor, cada pessoa possui suas preferências. E, por mais que existam algumas características padrões que atraem a maioria das pessoas, o modo de falar é, para 90% das pessoas, um dos pontos mais atraentes no que diz respeito à paquera de acordo com um novo estudo. Ou seja, não só mais o físico importa, a atração vai muito além disso. Continue a leitura e saiba como o modo de falar pode te deixar mais atraente.

Leia mais: Características ‘estranhas’ que achamos atraentes nas pessoas

Modo de falar X Atração:

Ao longo dos anos, pesquisadores vêm buscando encontrar o que realmente causa a atração entre as pessoas. Com isso, em 2018, por meio do estudo Florida Scientist, foi identificada a predileção das pessoas, em ambos os sexos, por pretendentes de cabelos castanhos. Já mais recentemente, outro estudo realizado identificou que os estadunidenses possuem atração por pessoas que tenham bom senso de humor, estabilidade financeira e inteligência, ou seja, podemos perceber que a atração vai muito além da beleza física.

Dito isso, em 2022 foi realizado um estudo pelo app Preply, um aplicativo de idiomas, que entrevistou 1.755 pessoas. Durante essa pesquisa, 90% desse número revelou que o sotaque pode afetar significativamente a atração por outras pessoas. Outro ponto observado foi que 83% dos entrevistados afirmaram terem se sentido atraídos, no passado, por pessoas que tinham algum sotaque e 95% disseram que, para namorar alguém, é preciso que o modo de falar do parceiro seja agradável.

O sotaque preferido dos entrevistados foi o britânico, e cerca de 52% das pessoas entrevistadas alegaram preferi-lo. O estudo revelou que “o sotaque britânico em geral foi o preferido entre aqueles que se identificaram como homens e mulheres, e também foi classificado entre os mais sexy e confiáveis”. Mas não são só os britânicos que possuem o coração dos estadunidenses não, tá bom? Os outros dois sotaques bastante citados foram o australiano e o francês, estes foram considerados supersexys.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.