O poder número um: a habilidade que impulsiona o sucesso dos introvertidos

Há quem acredite que pessoas introvertidas precisam se caracterizar como alguém extrovertido para se sair bem, mas não é assim que funciona.

Muitas vezes, há um equívoco generalizado de que os introvertidos precisam imitar as características estereotipadas de personalidades extrovertidas para alcançar o sucesso. No entanto, os introvertidos mais bem-sucedidos encontram seu caminho evitando essas situações e criando ambientes nos quais possam contribuir de maneiras mais confortáveis.

Jevonya Allen, autora de “The Introvert’s Guide to Becoming a Master Networker” e introvertida assumida, destaca à CNBC a importância de os introvertidos se concentrarem em seus pontos fortes e construírem relacionamentos de networking de uma maneira autêntica e adaptada ao seu estilo de personalidade. Entenda!

Habilidades dos introvertidos: como lidar?

Allen observa que, se os introvertidos têm preferência por ambientes mais íntimos, pode não ser adequado buscar emprego em grandes corporações.

Além disso, se em uma equipe há a expectativa de que os introvertidos se expressem verbalmente, é aconselhável discutir com o supervisor a possibilidade de comunicar suas ideias por escrito, caso isso seja mais confortável para eles.

Assim, os introvertidos podem encontrar maneiras de se adaptar às situações de trabalho de acordo com suas preferências e características pessoais.

Segundo Allen, o conceito de construir ambientes mais adequados para introvertidos é aplicável em quase todos os contextos de trabalho e em várias situações da vida cotidiana. No entanto, ela destaca que pode ser desafiador para os introvertidos se afastarem de ambientes mais favoráveis aos extrovertidos sem causar desconforto aos outros.

No ambiente de trabalho, Allen aconselha os introvertidos a aliviar a pressão conversando de forma privada com seus gerentes. Ela sugere que eles possam ir preparados com exemplos claros de situações que preferem evitar, como desejam contribuir e por que isso os deixará mais felizes e produtivos.

De acordo com Allen, preparar esses detalhes com antecedência pode fazer toda a diferença. Ela ressalta a importância de os introvertidos entenderem como são percebidos pelos outros e, a partir disso, adaptarem seu ambiente para se adequarem melhor. Essa é a chave para prosperar como introvertido.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.