Adestramento de cachorros e a importância da música na hora de educar o seu cãozinho
Durante a pandemia muitas famílias adotaram cachorros, e muitos deles precisam ser adestrados para apresentar um melhor comportamento.
A companhia de um cachorro alegra a nossa vida e a casa, e preenche os dias com muito amor e parceria. Porém, muitos deles devem ser treinados ainda filhotes para se comportar direitinho e aprender os locais certos de fazer as necessidades e de descansar. Mas na hora de adestrar cachorro, a música pode te ajudar bastante. Confira!
Treinar seu pet não precisa ser difícil
Adestrar o seu cachorro deve ser uma prioridade quando ele chega na sua família. Algumas pessoas treinam o animalzinho em casa ou contratam serviços especializados para adestrar o pet.
Como no início pode parecer algo desafiador, especialmente quando você nunca teve um animal em casa, manter uma atmosfera calma é algo que pode ser feito para melhorar a experiência do treinamento no momento presente e no longo prazo.
Segundo a treinadora Carolyn Mentieth, a melhor forma de manter um ambiente calmo e agradável para adestrar cachorros é colocar uma música para tocar. Mas não vale qualquer música.
Como escolher a música certa para adestrar um cachorro?
A música adequada, fácil de ouvir, em um volume mais baixo, possui o efeito de acalmar os cachorros. Por exemplo, uma música clássica ou um rock suave podem ajudar na hora de reduzir os níveis de ansiedade ou estresse dos animais após longos períodos em casa.
A ideia de adicionar a música no treinamento do cachorro é tirar o foco de ruídos vindos do ambiente externo e criar uma atmosfera calma e mais previsível.
O poder de relaxamento da música também tem a função de deixar o dono do pet mais calmo e transforma o que seria uma atividade chata e maçante de obediência em um exercício em conjunto, no qual cachorro e tutor se divertem juntos.
Se um lado está relaxado, é bem provável que o outro lado esteja se divertindo também. Lembre-se que trabalhar e treinar com os cachorros deve ser algo prazeroso e animado, em lugar de uma atividade chata. É por isso que a música é tão importante.
Como saber se o seu animal está gostando da música?
Como os cachorros não falam, eles se expressam por meio da linguagem corporal. Assim, balançar a cauda, orelhas relaxadas e respiração suave e constante são indicativos de que o seu animalzinho está alegre e feliz.
Comentários estão fechados.