O que acontece com o seu organismo ao comer bacon todos os dias?

Mesmo sendo um alimento muito gostoso, o consumo diário de bacon pode não ser benéfico para o corpo.

O bacon é um alimento bastante popular em todo o mundo, principalmente nos EUA. Segundo pesquisas, os consumidores norte-americanos ingerem cerca de 18 quilos de bacon por ano. Por esse fato, alguns cidadãos estão lutando para que o bacon vire prato nacional dos EUA.

No entanto, é seguro dizer que o consumo desse alimento de forma exagerada pode gerar impactos muito sérios para o corpo. Por isso, descubra neste artigo o que pode acontecer com o corpo de uma pessoa que consome bacon todos os dias.

Leia mais: Comer Uma Refeição Saudável E Barata É Possível; Confira Algumas Receitas

Confira o efeito de comer bacon todos os dias

1. Ganho de peso

Um dos principais efeitos do consumo de bacon em excesso é o aumento de gordura no corpo, e, consequentemente, do peso de uma pessoa. O bacon é considerado um alimento com macronutrientes que contribuem para a alta adição de calorias, em comparação a outros tipos de carne.

Nesse sentido, as proteínas e carboidratos fornecem quatro calorias por grama, enquanto a gordura fornece onze. Esta é uma notícia importante para os fãs de bacon, pois uma única fatia de bacon cozido contém 3,3 gramas de colesterol, tornando o bacon um alimento altamente calórico.

Independentemente de como você o fatia, comer uma grande quantidade de bacon todos os dias não é bom para o controle do peso.

2. Desenvolvimento de doenças cardíacas

Segundo informações de nutricionistas, a gordura saturada é responsável por 40% da gordura do bacon. A gordura saturada pode levar à formação de placas nos vasos sanguíneos do corpo, incluindo as artérias coronárias, que fornecem oxigênio ao coração.

Essas placas podem rasgar e se tornar perigosos coágulos de sangue, ou podem se tornar tão grandes que bloqueiam completamente o fluxo sanguíneo na veia. Isso, por sua vez, pode levar a uma variedade de doenças cardíacas, incluindo a doença arterial coronariana, ataque cardíaco e insuficiência cardíaca congestiva.

3. Ruim para manter a saúde mental

O bacon pode conter nutrientes que melhoram o bem-estar mental. Entretanto, outras evidências sugerem que consumir grandes quantidades de carnes processadas, como o bacon, pode ser prejudicial para quem sofre de certos distúrbios psicológicos.

Como exemplo, pessoas que sofrem de mudanças de humor entre extrema energia e desânimo completo associado à transição bipolar, podem ter um desequilíbrio caso consumam uma quantidade grande de bacon por dia.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More