O que é Cultura Rave? Origem, Evolução e Características

Se você sempre se perguntou o que é cultura rave e a razão pela qual atrai multidões, leia esse artigo para conhecer alguns fatos associados a essa cultura controversa.

0

Enquanto caminha em direção à entrada para uma festa, você pode sentir as batidas pulsantes dentro de você. O rugido das multidões, cheia de êxtase, está certamente acima dos decibéis musicais. Você se aproxima da porta principal, imaginando se está fazendo a coisa certa.

Origem

Nos anos 1950, o termo ‘rave’ era usado como uma maneira de identificar os partidos boêmios. Retratava a cultura da juventude moderna e sua festa selvagem.

Muitos grupos musicais usaram esse termo nos primeiros anos. Entretanto, a partir daí, ele desapareceu da cena. Só foi revivido na década de 1980, época em que a maioria dos jovens começou a seguir a cultura rave.

Alega-se que a cultura rave se originou na década de 1980. No entanto, esta versão não era apenas sobre festas a noite toda e dançando ao luar. Ela também foi associada a drogas como ecstasy, cocaína, cetamina e 2C-B. As festas também têm uma exibição luxuosa de luzes de laser e névoa artificial.

Evolução

As primeiras das festas rave eram conhecidas como Summers Acids. Elas tinham música eletrônica, bem como música psicodélica. As festas nos armazéns começaram a ficar populares, e as pessoas se juntaram para fazer parte da cultura.

Políticos expressaram seu desgosto por tal cultura. Houve forte resistência no Reino Unido. Essa cultura cresceu em popularidade em Montreal, Chicago, Los Angeles e até em San Francisco.

As festas rave e sua cultura lentamente se espalharam pelo mundo inteiro. Ravers entusiastas se juntaram regularmente a esses eventos. Leis foram aprovadas para impedir tais partidos. A Europa Continental testemunhou cenários em que a música eletrônica era considerada uma competição com a música rock and roll.

Estes tinham moda como um foco importante, e pode-se ver o desgaste do estilista usado pelos dançarinos e artistas. A África do Sul teve sua primeira grande ronda de Johannesburgo no início de 1992, realizada em Yeoville, dentro de uma antiga casa de cinema.

Nos Estados Unidos, a popularidade da cultura rave se tornou imensa. Foi associada a fatores que tentaram promover a paz, o amor e a responsabilidade. Isto foi possivelmente feito simplesmente, porque os partidos rave foram associados com drogas.

Embora nunca tenha sido a norma usar drogas em tais festas, esse equívoco existe em grande parte devido à presença de pessoas que usam essas substâncias proibidas. Os adeptos do hardcore, portanto, enfrentaram o problema, porque a cultura ganhou reputação por promover drogas.

Nos EUA, a maioria das raves é divulgada de boca em boca, em vez de ser anunciada como outras festas. Raves silenciosas também se popularizaram. Consistem em pessoas se reunirem, usarem seus fones de ouvido para ouvir música e dançar juntos. Tais festas foram realizadas sem a presença de música audível.

A cultura rave definitivamente existe na sociedade, apesar de não estar realmente no mainstream na maior parte do mundo.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.