Qual é o papel do governo na sociedade?

Desde o fim do colonialismo e do advento da democracia, o papel do governo passou por uma tremenda mudança.

0

Desde o fim do colonialismo e do advento da democracia, o papel do governo passou por uma tremenda mudança. Como seres humanos e a sociedade em geral, tentamos avançar para um mundo melhor. Para isso, o envolvimento e as responsabilidades dos governos em todo o mundo estão se tornando mais diversificados e desafiadores.

No mundo moderno, podemos ver que a sociedade se governa. A forma democrática de governança foi aceita por quase todo o mundo hoje. A democracia foi precedida pela monarquia, que surgiu porque os homens escolheram seguir os líderes.

A forma democrática, no entanto, era uma forma de governo em que os homens escolhiam eleger seus próprios líderes. Ambas as formas eram produtos da sociedade.

Papel do governo na sociedade

Durante os tempos dos líderes tribais e dos monarcas primitivos, o governo tinha uma política de ‘Laissez-faire’, significando que o governo tinha o dever de apenas defender seus povos e terras. Com o tempo, no entanto, os deveres que deveriam ser executados pelos partidos do governo tornaram-se cada vez mais complicados.

As civilizações grega, romana, harappiana, egípcia e babilônica tinham governos que tinham um sistema fantástico de governança, que os ajudava a lidar com todos os problemas possíveis até mesmo na vida cotidiana.

Deveres Militares

Por toda a história, os governantes deveriam proteger seu povo de agressões estrangeiras. Com o conceito de classe dominante se tornando história, a responsabilidade foi passada para o governo. Ele preencheu o vácuo deixado por esses governantes.

Os deveres militares aumentaram substancialmente, à medida que vários novos componentes, como assuntos externos, alianças, tratados e desenvolvimento de armas, também passaram a existir. Os deveres militares do governo são extremamente importantes devido ao fato de que eles asseguram a integridade da nação. Portanto, ajudam a civilização, a atividade econômica e os componentes sociais internos.

Amenidades cívicas

Habitação humana de uma determinada área ou terra requer amenidades básicas, como saneamento, higiene e um ambiente seguro para se viver. É responsabilidade do governo assegurar que essas amenidades cívicas sejam disponibilizadas para as pessoas.

Educação

A educação é uma necessidade profunda de qualquer sociedade humana, pois torna a humanidade racional, intelectualmente enriquecida e pensativa. Portanto, para completar todos os elementos da sociedade, o governo deve fornecer educação adequada a todos. Todos na sociedade precisam pensar, e o alimento para o pensamento é derivado do conhecimento.

Justiça e Administração

A fim de evitar o caos na sociedade, é essencial ter leis em vigor. Leis que vão desde pequenas normas não ditas, como ficar na fila do ônibus, até aquelas que são complexas, como as leis tributárias.

Essa função, também conhecida como função judicial e ajuda a sociedade a funcionar sem problemas. Também engloba o papel do governo nos negócios, já que o crescente volume de atividade econômica exige boas leis mercantis para a governança.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.