O que é Karma? – Significado, conceito e definição

Tudo o que vai, volta. Essa é a lei do Karma. Saiba o que é, como ele age em nossas vidas, suas origens, seu significado e curiosidades.

O que é Karma? Vinculado a religião budista, com origem no sânscrito, uma antiga língua sagrada da Índia “Karma” ou “Carma” significa “ação”, em seu sentido literal.

Conhecida em algumas religiões, como “justiça celestial”, o karma é uma espécie de lei universal de ação e reação. Isto é, para cada ação existe uma reação, seja ela boa ou ruim, o universo trará consequências positivas ou negativas, depende dos atos de cada um. De forma resumida, é uma consequência direta das ações de cada ser humano

O conceito está ligado diretamente com raízes indianas, inclusive no que se refere à crença de renascimento após a morte. A ideia é que você recebe o que você oferece, suas ações, um dia, voltam pra você nesta vida ou em outra encarnação. Há quem diga que pessoas que nascem doentes ou tem algum problema de saúde são advindas de algum Karma de uma vida passada.

Diferença entre Karma e Dharma

O Dharma, palavra que também vem do sânscrito indiano, é uma força maior, que compreende o verdadeiro existir, não há como lutar contra, já é uma espécie de predestinação. Pode-se sintetizar como propósito de vida ou missão no mundo dos seres humanos.

Por outro lado, o Karma é uma essência individual, as ações, comportamentos e posturas adotadas em todas as vidas de um ser trazem consequências ao decorrer de todas as reencarnações.

Ao encontrar seu do Dharma, possibilita a amenização dos efeitos do Karma, pois com o propósito de vida, torna-se possível entender o fluxo da vida e conviver em paz e equilíbrio com o resto do mundo.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More