O que é moda ‘hipster’ e por que o TikTok está debatendo seu retorno?

Os fashionistas do TikTok estão divididos sobre o potencial ressurgimento de uma tendência muito específica e icônica: o hipster.

Em 2021, o TikTok derrubou o Google como o domínio mais popular da Internet e agora parece que vai assumir o Instagram como o lar definitivo dos influenciadores de moda.

Com uma das maiores audiências do planeta, o TikTok é responsável pela ascensão e queda de muitas tendências. Quando o TikTok fala, as pessoas ouvem. Ultimamente, no entanto, os fashionistas do TikTok estão divididos sobre o potencial ressurgimento de uma tendência muito específica e icônica: o hipster.

Mesmo se você não estiver familiarizado com a palavra, provavelmente reconhecerá o visual. Pense na estética ModCloth do início de 2013 – franjas arrebatadoras, golas Peter Pan, cardigãs fofos, saias de skatista com meias estampadas, batom vermelho, ukuleles e máquinas de escrever.

Essencialmente, olhe para quase qualquer imagem de Zooey Deschanel por volta de 2011-2014 para ser atingido na cara com a moda hipster. Era uma estética incrivelmente popular, especialmente entre a multidão do Tumblr.

Por um lado, alguns usuários estão convencidos de que a tendência está voltando, alertando os seguidores da moda para preparar suas sapatilhas e boinas. Outros, no entanto, estão descartando-o como o mais recente de uma linha de bolhas de algoritmo do TikTok destinadas a se esgotar em especulação e drama.

Independentemente de estar de volta, porém, já está enfrentando uma reação negativa. Então, por que uma estética está causando tanta divisão?

Aqui está a coisa: não é realmente sobre moda. Quando você resume tudo, as questões subjacentes do debate não são baseadas em escolhas de roupas. Eles são baseados em algoritmos enganosos, comportamento online negativo e medo de uma internet cíclica.

O efeito bolha do TikTok

O algoritmo do TikTok foi projetado para conhecê-lo melhor do que você mesmo. Ele oferece inúmeros vídeos personalizados que prestam atenção às suas interações, tudo para garantir que você veja exatamente o conteúdo que mais gosta.

Mas o engraçado sobre os humanos é que na verdade temos uma compreensão muito ruim de escala e relevância fora de nossas próprias bolhas. Portanto, se você estiver sendo inundado com um som ou tendência específica no TikTok, seu cérebro provavelmente pensará que é um negócio muito maior do que é.

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More