O Que Faz Um Bom Líder? Características Apontadas Pelos Professores da Harvard Business School

Os professores da Harvard Business School apontaram quatro características ideias que um bom líder deve ter.

No mercado de trabalho, liderança é um dos pilares mais importantes na sustentação das empresas.

Porém, não é uma tarefa fácil ser um bom líder e consequentemente conseguir bons resultados. Há desafios, práticas, autoconhecimento, competência, reflexão e disciplina a serem observadas e aplicadas.

Além disso, a liderança está relacionada a conquista de objetivos, conectado com os seus valores e ter consideração com as pessoas ao seu redor.

Você também pode gostar:

Conheça os principais tipos de liderança
Cuidado! O perfeccionismo pode atrapalhar a sua liderança
Como os professores podem cultivar suas habilidades de liderança

Seguindo essa linha, os professores da Harvard Business School apontaram quatro características de um bom líder. Confira:

1. Ser um bom gestor

Para ser um bom gestor é preciso disciplina. Além disso, é importante ressaltar que gerir as tarefas do cotidiano é diferente da capacidade de inspirar pessoas a agir.

2.  Saber comunicar as suas ideias e se conectar

Para manter uma boa gestão é preciso escutar e conhecer as pessoas do seu time e assim criar um bom vínculo com os mesmos. Questões como quais são as suas histórias? O que valorizam? devem ser colocadas em pauta.

3. Ter clareza de suas convicções

É preciso refletir sobre a responsabilidade que essa posição lhe exerce, qual é o propósito e assim gerar reflexão e autoconhecimento.

4.  Encarar os problemas de frente e o poder de desenvolver conversas delicadas

É normal enfrentar situações desconfortáveis e delicadas no ambiente corporativo, e uma saída que muitos encontram é driblar as situações e passar por cima.

Entretanto, dessa forma o problema não será resolvido. É preciso encarar essas situações profissionalmente, baseando-se em fatos e dados, deve-se encontrar um tom respeitoso e um ambiente adequado.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More