3 Coisas que você deve fazer depois dos 60 anos

Alguns hábitos podem trazer riscos para sua saúde

Desde pequenos, aprendemos que alguns hábitos são essenciais para o nosso corpo, para consigamos chegar à velhice com o máximo de saúde possível. Por outro lado, há hábitos que são prejudiciais e diminuem nosso tempo e qualidade de vida, como beber, dormir tarde e comer mal.

O problema é que depois de certa idade, os riscos que eles apresentam ao nosso organismo são ainda maiores, especialmente quando são constantes em nossa rotina. Por conta disso, preparamos uma lista de o que fazer depois dos 60, para que você consiga cuidar do seu corpo e da sua saúde da melhor maneira possível.

Leia mais: Quer viver além dos 90? ESTES hábitos saudáveis ​​irão ajudá-lo a viver mais

Quando ficamos mais velhos, nossos corpos passam por mudanças de forma muito rápida, de modo que é um desafio maior sequer reconhecer qualquer sintoma de alguma doença específica. Por isso, durante a velhice, é ainda mais importante ficar atento aos sinais de algum possível problema crítico, como câncer, diabetes, etc. É uma fase em que até os problemas mais comuns podem causar bastante dor de cabeça, como a cegueira, que muitas vezes é negligenciada pela falta de informação.

Não ignore mudanças na pele

Segundo especialistas, adultos em idade mais avançada são mais suscetíveis a desenvolver câncer de pele, infecções e complicações que levam a danos e algumas doenças mais graves. Isso porque, quando envelhecemos, a epiderme e a derme ficam mais finas, passando a nos proteger menos. Dessa forma, algumas áreas da pele ficam mais ressecadas, enquanto outras ficam mais escuras.

Tenha boas noites de sono

Dormir é um processo tão importante para o nosso corpo quanto comer. Logo, as duas coisas devem ser feitas de maneira saudável, sendo a primeira essencial para descanso e recuperação. Segundo os médicos, 8 horas de descanso por dia são indispensáveis para manter uma vida ativa e de qualidade.

Faça exercícios físicos

Claro, pode ser um pouco mais difícil se exercitar depois dos 60, especialmente quando possuímos músculos e juntas mais sensíveis. No entanto, sua importância não deve ser subestimada, pois eles ajudam a manter o sistema cardiovascular, cognitivo e metabólico saudáveis. Portanto, eles devem ser inseridos na rotina de todos, por cerca de 1 hora por dia, durante 5 dias na semana.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.