Se você deseja aumentar a vida útil do liquidificador, não faça essas 5 coisas
Veja dicas preciosas para preservar a durabilidade do liquidificador.
O liquidificador é um eletrodoméstico que serve para muitas funções, por isso é um item indispensável em quase todas as cozinhas. Contudo, é preciso tomar alguns cuidados no intuito de mantê-lo em boas condições por muito tempo. Pensando nisso, separamos algumas dicas sobre o que não fazer com o liquidificador. Continue a leitura e fique por dentro!
Leia mais: Conheça os melhores vegetais “low-carb” para a hora do jantar
Coisas que não devem ser feitas com o liquidificador
1. Sobrecarregar o aparelho
Quando for utilizar o liquidificador, a sequência correta de ingredientes adicionados deve começar com os líquidos, porque eles criam uma espécie de vórtex que puxa os sólidos para baixo. Depois disso, você pode acrescentar os ingredientes secos.
Ademais, evite colocar grandes quantidades de itens no liquidificador de uma só vez. Se necessário, faça o trabalho por etapas, afinal, é melhor levar mais tempo preparando uma receita do que ter que comprar um eletrodoméstico novo.
2. Amolar as lâminas
Amolar as lâminas pode arruinar seu liquidificador! Portanto, não faça isso em hipótese alguma. Uma dica para deixar as lâminas afiadas por mais tempo é triturar um pouco de gelo na opção pulsar.
3. Colocar líquidos quentes
A jarra do liquidificador, na maioria das vezes, é de plástico, e por isso você não deve colocar alimentos quentes, sobretudo se a temperatura estiver acima de 80ºC. Ademais, para maior durabilidade da jarra, é importante ter alguns cuidados, como manter a tampa aberta antes de bater líquidos quentes, no intuito de aguardar esfriar um pouco.
4. Não limpar a jarra corretamente
O liquidificador aparenta ser um eletrodoméstico difícil de ser limpo. Porém, uma dica simples facilita muito esse processo: adicione água, algumas gotas de detergente e em seguida pressione o botão “Pulsar”.
Com isso, a mistura da água com o detergente já fará a limpeza, sem necessidade de muito trabalho. Depois basta verificar se não ficou nenhum resquício de massa grudada (caso tenha ficado, repita o processo), enxaguar e colocar as peças para secar.
5. Colocar uma colher no liquidificador com ele ligado
O uso da colher para dar uma forcinha na hora de bater massas ou triturar alimentos é bem comum, mas essa prática é inadequada, pois pode estragar o aparelho caso você faça isso com ele ligado. Isso também pode ser ruim para você, que pode acabar se machucando.
Comentários estão fechados.