Cabelo com queda? 4 sinais de deficiência de vitaminas no organismo
Alimentação equilibrada é a chave para manter boas taxas de minerais e vitaminas no organismo.
O corpo é um todo que funciona em harmonia. Porém, quando algo está errado no organismo, os sinais aparecem em forma de queda de cabelo, sono ruim ou até mesmo outros problemas mais graves. Uma das razões para isso pode ser a deficiência de vitaminas. Leia mais a seguir.
Leia mais: Veja o grande perigo de estar com deficiência de vitamina B12
4 sinais de deficiência de vitaminas no organismo
A deficiência de vitaminas acontece quando há um consumo inadequado de certos nutrientes no organismo. Os motivos são diversos e podem ser resultado de uma dieta inadequada e pouco saudável, como o difícil acesso a alimentos.
Independente do motivo, o resultado é um só: o seu corpo pode estar sofrendo com a falta de vitaminas. As consequências, porém, vão desde a queda de cabelos até o sangramento nas gengivas.
Abaixo, veja os 4 sinais de deficiência de vitaminas e o que consumir para evitar esses sintomas. É importante lembrar ainda que eles podem se relacionar a outras doenças e nada substitui a visita ao médico.
Sangramento de gengivas
Se isso acontecer, pode significar que o seu corpo está com deficiência de vitamina C, responsável por contribuir na cicatrização de feridas e imunidade. Alimentos como laranja, morango, repolho e limão ajudam a prevenir essa deficiência.
Unhas e cabelos quebradiços
A falta de vitamina B7, ou biotina, provoca a queda de unhas e cabelos. Alimentos como ovos, peixe, espinafre, banana, couve-flor e grãos integrais são repletos de vitamina B e devem ser acrescentados à sua dieta.
Úlceras na boca
As úlceras na boca são provocadas pela falta de vitaminas B1, B2, B6 e ferro. Alimentos como folhas verdes escuras, sementes e nozes são boas fontes de ferro. Para obter as vitaminas do complexo B, são indicados alimentos como peixes, laticínios, vegetais verdes e grãos.
Visão noturna ruim
A deficiência de vitamina A pode provocar baixa visão noturna, conhecida como cegueira noturna. A rodopsina, pigmento que auxilia a visão a enxergar à noite, precisa da vitamina A para ser produzida. Cenoura, folhas verdes escuras e laticínios são fontes de vitamina A.
Comentários estão fechados.