O que significa AM e PM usado em relógios?

As siglas AM e PM são utilizadas em inúmeras localidades em nosso planeta quando se trata do registro das horas.

0

Os relógios que usamos hoje dividem o dia em dois ciclos de 12 horas. Isso ocorre porque há um total de 24 horas em um único dia, que podem ser divididos em dois períodos de 12 horas.

Pode ser estranho para algumas pessoas, considerando que quando você olha para os relógios, eles exibem apenas o tempo suficiente para contabilizar um dos dois períodos de 12 horas.

Para resolver esse problema, os dois períodos separados podem ser mostrados no mesmo relógio analógico usando os sufixos AM e PM.

A sigla AM significa “ante meridiem” ou ‘antes do meio-dia‘ em latim, por isso é usado para descrever a primeira parte do dia – as primeiras 12 horas, inicia às (00:00) e termina às 11:59.

Por outro lado, PM significa “post meridiem” ou ‘depois do meio-dia‘ em latim e é usado para descrever a segunda parte do dia – as 12 horas finais, inicia às (12:00) e términa às 23:59.

Ilustração de AM e PM

É por isso que o tempo é rotulado com o sufixo AM ou PM; para que possamos identificar em qual parte do dia a referência de tempo pertence. Hoje, a maior parte do mundo usa um sistema de 24 horas, enquanto muitos países de língua inglesa seguem o relógio de 12 horas.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.